TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo de negociação

Tese: Processo de negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  Tese  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

Processo de Negociação:

Frase do texto: Adotando uma barganha posicional aspera,o representante dos patroes observou que,se o sindicato dos trabalhadores não estivesse bem consciente disso,não haveria negociação.Para evitar uma posição desvantajosa no conflito,o sindicato dos trabalhadores adotou a mesma postura.

Justificativa: Ao usar de barganha posicional aspera,separe as pessoas do problema muda facilmente de posição com força concentre-se nos interesses e não nas posições aceita perdas unilaterais para chegar a um acordo exije vantagens unilaterais como preço do acordo Invente opções de benefícios mútuos Insiste no acordo Insiste em sua posição Insista em critérios para chegar aos objetivos,estabelecendo metas para chegar a um resultado sensato atingido de maneira eficiente e amigável.

Habilidade do Negociador:

Frase do texto:Separar as pessoas dos problemas também foi inprecindivel para negociar,da mesma forma,o estabelecendo do bottom line permite certa proteção contra propostas desfavoraveis,ou seja,determina o máximo desejavel possivel para se conseguir o máximo desejavel realizável.

Justificativa:Foi usado relacionamento interpessoal, essa habilidade sistêmica e estratégica, não deixa as dificuldades inerentes ao processo de negociação em algo pessoal contra a figura do outro negociador. Ou seja, uma batalha de vontades, um conflito de egos, em que o mais importante passa a ser ver as suas opiniões e posições prevalecerem, não importando a qualidade do acordo nem a contribuição efetiva que o outro lado pode oferecer no sentido de um desfecho que atenda aos interesses de ambas as partes.

Planejamento na negociação

Frase do texto:Os representantes do sindicato patronal estudaram maneiras diferentes de defender suas posições e baseados em reuniões precedentes á negociação conscientizou-se das concessões que podiam ser feitos.

Justificativa:Planejamento busca das informações necessárias ao processo, na formulação de um roteiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com