TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programa em unix samba

Por:   •  20/9/2015  •  Resenha  •  1.949 Palavras (8 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 8

Samba é um programa de computador, utilizado em sistemas operacionais do tipo Unix, que simula um servidor Windows, permitindo que seja feito gerenciamento e compartilhamento de arquivos em uma rede Microsoft.

Na versão 3, o Samba não só provê arquivos e serviços de impressão para vários Clientes Windows, como pode também integrar-se com Windows Server Domain, tanto como Primary Domain Controller (PDC) ou como um Domain Member. Pode fazer parte também de um Active Directory Domain.

10 anos de Samba

Quem teria acreditado que este anúncio acabaria por levar ao projeto que agora é Samba? Graças ao envolvimento de inúmeras pessoas ao longo dos anos Samba já percorreu um longo caminho na última década, e está previsto para continuar a melhorar para o futuro previsível.

A primeira versão

A primeira versão experimental foi escrito nos primeiros dias de 1992. Você pode ler os detalhes na http://ftp.samba.org/ftp/unpacked/samba/docs/history ou você pode agarrar essa primeira versão de http : //ftp.samba.org/ftp/samba/old-versions/server-05.tar.Z.

Essa primeira versão ainda traz de volta memórias felizes, e alguns encolhendo com o código horrível. Foi o meu primeiro programa de sockets, e mostra realmente. No ano passado, enquanto Jeremy e eu estávamos em uma conferência que baixado essa primeira versão e conseguiu persuadir NT4 para obter uma listagem de fora, mas para além do que ele realmente é completamente inútil com os clientes atuais. O protocolo mudou muito.

nbserver 1,5

Depois de uma longa pausa, nbserver 1.5 foi lançado em Dezembro de 1993. Esta versão viu a adição de "nmbserver" (agora conhecido como nmbd) e smbclient e da mudança de nome do daemon principal para "SMBSERVER". Esta é a primeira versão que foi influenciado por uma especificação SMB, as versões anteriores foram baseados puramente em lixões farejadores. Esta versão também foi o primeiro para ostentar a capacidade de agir como um servidor de impressão.

O nbserver 1.5 foi liberado sob a licença GNU General Public, ao contrário de versão anterior que foram libertados sob um estilo "faça o que você gosta" de licença. Isso reflete em grande parte o fato de que eu havia me tornado um grande fã do Linux e ficou impressionado com o progresso que está sendo feito pela comunidade Linux. Eu nunca me arrependi dessa decisão, e eu acho que o GPL tem sido muito bom para o Samba.

nbserver 1.5.20

Jeremy Allison entrou em cena desenvolvimento Samba com esta versão. Primeiro patch de Jeremy adicionou a capacidade de se conectar a servidores de NT smbclient e patches para compilar em uma caixa "sun386". Que a caixa ainda está na parte inferior de seu (abaulamento) armário hardware lixo.

Esta versão também incluiu o primeiro patch de um funcionário da Microsoft, com Lee Fisher acrescentando uma declaração de depuração para SMBcreate de um ID de volume. Lee foi um grande defensor do Samba, nos primeiros dias e até mesmo me enviou uma cópia do X / Open especificação pago a partir de seu próprio bolso (que era muito caro e eu era um estudante pobre).

nbserver 1.5.21

Dezembro de 1993 era um mês muito ocupado para o projeto. Com o lançamento da versão 1.5.21 do arquivo "smb.conf" nasceu graças ao trabalho de Karl Auer. Este foi bastante revolucionário para o projeto em grande parte porque a estrutura do código é muito fácil de adicionar novas opções de configuração de tempo de execução. Muito em breve o projeto apanhado "optionitis" em grande forma, muito para o pesar de alguém tentando manter-se com a documentação do Samba.

nbserver 1.6

SMBSERVER versão 1.6 foi lançado em Março de 1994. Esta versão ostentou suporte nome do arquivo longo (graças a Jeremy) mais muito melhor documentação (graças a Karl).

Em abril de 1994, o nome do pacote foi alterado para "Samba" depois que eu recebi uma carta de um gerente de Sintaxe Corp me dizendo que eles tinham uma marca sobre o nome "SMBSERVER". A primeira versão do Samba foi a versão 1.6.05.

Samba 1.6.09

Esta foi provavelmente a primeira versão realmente popular do Samba. Os downloads começaram a vir de espessura e rápido e manchas chegou de contribuintes votos a cada dia.

Esta foi também a primeira versão para apoiar a segurança "nível de usuário", o que fez dele um concorrente muito mais sério para uso corporativo.

Samba 1.7

Samba 1.7 foi lançado em julho de 1994. Esta versão suportada desconfiguração nome (nomes de arquivos tanto tempo estão disponíveis para clientes mais antigos) e fixa um grande número de bugs. Foi também a primeira versão alfa onde fiz pré-lançamentos, ao invés de apenas despejar tudo o que estava no meu diretório home para um site FTP a cada poucos dias.

Esta foi também a primeira versão a ter um FAQ, obrigado novamente para o trabalho maravilhoso de Karl Auer.

Samba 1.8

Samba 1.8 tem uma nova estrutura fonte com arquivos de origem em um diretório / fonte. Esta mudança aparentemente trivial provocou um monte de desenvolvimento.

Esta versão também foi o primeiro a adicionar suporte primitivo para línguas estrangeiras quando fujita@ainix.isac.co.jp me enviou um monte de remendos Kanji.

Nós finalmente começou a ficar IPC e suporte ao canal nomeado nesta versão, para que pudéssemos começar a apoiar listas de procura com "net view \\ server". Várias pessoas me disseram que este foi o elemento-chave que os fez começar a usar o Samba.

Samba 1.9

As Samba 1,9 lançamentos durou um longo tempo. A primeira versão 1.9 veio em janeiro de 1995 e trouxeram com eles alguns a meio caminho suporte a navegação decente e mesmo permitido Samba para ser o browser principal para uma rede.

A versão 1.9 também foram os primeiros a ser amplamente adotado pelas empresas que constroem caixas com suporte SMB embutido. Pequenos aparelhos começaram a sair que usou o Linux ou FreeBSD e Samba para fornecer armazenamento instantâneo para redes Windows.

Samba 1.9.16

Este foi um particularmente bom vintage. Lançado maio 1996 versão 1.9.16 adotamos CVS. Isso significava que eu não era mais a única pessoa que cometeu o código diretamente no Samba, eo "Team Samba" nasceu. Movendo-se para CVS permitido Samba para começar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)   pdf (61.3 Kb)   docx (17.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com