TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeito integrado multidisciplinar II

Por:   •  13/6/2017  •  Projeto de pesquisa  •  3.444 Palavras (14 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 14

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Sistemas Operacionais

Desmatamento

Internet Segura

Polo Unip EaD Jundiaí – SP

2017

UNIP INTERATIVA


Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Sistemas Operacionais

Desmatamento

Internet Segura

Vinícius Alves Ferreira de Brito

RA: 1734637

Curso Superior de Redes de Computadores

1º Semestre

Polo Unip EaD Jundiaí – SP

2017

Resumo:

        Esse trabalho tem o intuito de aumentar o conhecimento obtido nas disciplinas integradas no curso, fazendo com que os alunos usem o conhecimento obtido para gerar pesquisas, e, aplicar em forma de um trabalho cientifico.

A segurança dos sistemas operacionais é um tema muito importante, que envolve software, hardware e o usuário. Através de pesquisas, este artigo abordará  internet segura, com suas respectivas participações no mercado, também alguns tipos de vírus atualmente circulando na Internet.  O objetivo é trazer um pouco de conhecimento sobre sistemas operacionais, tendo como foco a segurança.

Palavra chave: Sistemas operacionais, desmatamento, internet segura.

Abstract:

This work aims to increase the knowledge obtained in the courses integrated in the course, making the students use the knowledge obtained to generate research, and apply in the form of a scientific work.

Operating system security is a very important issue, involving software, hardware, and the user. Through research, this article will address secure internet, with their respective market share, also some types of viruses currently circulating on the Internet. The goal is to bring some knowledge about operating systems, focusing on security.


Keyword: Operating systems, deforestation, secure internet.


Sumario:

  1. Introdução..........................................................................................................6
  2. Sistemas Operacionais de Smartphone e Microcomputadores.........................7
  1. Sistemas Operacionais de Smartphone......................................................7
  2. Sistemas Operacionais de Microcomputadores.........................................10
  1. Desmatamento..................................................................................................12
  2. Internet Segura..................................................................................................14

4.1 Meios de se proteger de crimes cibernéticos..............................................15

  1. Conclusão..........................................................................................................1

  1. Introdução:

        O uso de computadores e celulares, tem feito com que aumentasse a procura de novos aparelho e meios para se comunicar. No começo da criação dos computadores, não havia muito utilidade, pois era sem forma e vazia, e ocupava praticamente uma sala inteira, mas sem essa criação não avançaríamos tão rápido em termos de tecnologia. A tecnologia atualmente é utilizada por uma grande maioria no mundo. E para ser tão utilizada, houve pessoas que criaram e desenvolveram novos computadores e os sistemas que são integrados neles, e até o dia de hoje são criados novos, para uma melhoria na tecnologia.


2. Sistemas Operacionais de Smartphones e Microcomputadores

2.1 Sistemas Operacionais de Smartphones

Sistemas operacionais móveis combinam características de um sistema operacional do computador pessoal com outros recursos úteis para uso móvel ou portátil, como tela sensível ao toque, celular, Bluetooth, Wi-Fi, GPS de navegação móvel, câmera fotográfica, câmera de vídeo, reconhecimento de voz, leitor de música, etc.        

Hoje em dia, o número de celulares que entram no mercado está aumentando em um ritmo acelerado, e isso tem a ver com a nova geração de celulares e sistemas operacionais utilizados nesses dispositivos. Atualmente temos cinco sistemas operacionais mais utilizados no mundo, sendo eles: Android, iOS, Windows Phone, BlackBerry. Conforme mostra a tabela abaixo, o Sistema Operacional para Smartphones mais vendido atualmente é o Android.

Tabela comparativa de vendas de 2016 e 2015

[pic 1]

Fonte:https://www.tecmundo.com.br/mercado/108748-5-sistemas-operacionais-mobile-vendidos-2016.htm

        

Como visto na tabela, o Sistema Operacional Android segue disparado em líder de vendas em comparação aos outros.

Resumo da História dos três sistemas mais utilizados no mundo

Android:

        O Android surgiu em 2003, na cidade de Palo Alto na Califórnia e foi desenvolvido por Andy Rubin, Rich Miner, Nick Sears e Chris White, empresários já iniciados no ramo da tecnologia, que fundaram a Android Inc. Na ocasião, Rubin definiu o Android Inc. como: “Dispositivos móveis mais inteligentes e que estejam mais cientes das preferências e da localização do seu dono”. No início a empresa desenvolvia todos os seus projetos de forma secreta.

A ideia original dos criadores era lançar um inovador sistema para câmeras digitais, porém, ao verem que o mercado não era tão amplo quanto gostariam, resolveram focar no mercado mobile. Na época, Rubin e sua equipe ofereceram um novo meio de sistema operacional móvel, ou seja, o Open Source, baseado no Kernel Linux. O sistema constava com uma interface simples, funcional e também integrada a vários instrumentos. A ideia era oferecer um sistema gratuito para todas as pessoas que quisessem ter acesso a ele e também ser simples aos desenvolvedores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.7 Kb)   pdf (359.4 Kb)   docx (365.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com