TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Canvas - Desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  15/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

CANVAS – ADS 02.2016 (Gerenciamento de Alunos – Escola Pública) [pic 1]

Introdução

Já não é de hoje que os pais procuram acompanhar a evolução de seus filhos na escola.

Existe uma forma para podermos aproximar pais a vida educacional de seus filhos, através de uma plataforma que apresente notas, faltas, atividades realizadas e não realizadas, entre outros, através de um aplicativo de celular.

Mas o aplicativo não se restringe ao acompanhamento dos pais, e também pode ser usado pelos alunos e professores para acompanhamento diário.

Além de uma equipe dedicada ao serviço de suporte aos membros, o aplicativo conta com uma interface moderna e cheia de funcionalidades avançadas, presentes nos aplicativos para Android, iOS e Windows Phone.

Apresentação

Baseado em instituições de ensino privado de nível superiores o aplicativo tem como meta proporcionar o gerenciamento dos alunos através de uma plataforma intuitiva e dinâmica. Onde os alunos poderão observar sua notas, suas faltas, sua atividades e acompanhar o dia a dia da instituição.

O aplicativo não se restringe apenas em visualizações e também a interatividades, pois o aluno pode acompanhar agenda de palestras da escola e realizar seu cadastro para participação.

De modo geral o aplicativo tem como foco principal a interação entre escola x alunos x pais x professores, formando um laço entre esses 4 personagens e fazendo com que seja muito mais fácil identificar um aluno produtivo ou um aluno improdutivo, um aluno presente e um aluno ausente, realizando relatórios diários, semanais, mensais, bimestrais, semestrais e anuais.

Trazendo uma realidade que hoje é vista em universidade e faculdades para um ambiente de ensino fundamental, médio e técnico. Abordando principalmente as escolas públicas, tendo como exemplos positivos os benefícios que os alunos das universidades possuem com esta ferramenta.

O aluno através de seu RG como login e senha restrita poderá ter acesso a diversas ferramentas da plataforma.

Segue modelo como exemplo:

[pic 2]

Vide a baixo modelo desenvolvido através da cartilha de canvas do SEBRAE, explicando de modo geral como podemos partir e obter êxito com a proposta:

[pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12][pic 13]

Conclusão

Da mesma forma que a plataforma agrega e trás valores as instituições de ensino privado, podemos agregar e muito as instituições de ensino público.

No atual momento tecnológico que vivemos onde existem mais aparelhos celulares do que habitantes no Brasil, conforme pesquisa de 19 de julho de 2012 apresentada no site TECMUNDO, o projeto torna-se viável e inovador.

Há uma fatia do valor que é disponibilizado para educação que é restrito para desenvolvimento de novos negócios e manutenção de negócios existentes, o aplicativo se enquadra em um novo negócio e futuramente em negócios existentes que demandam manutenções, tornando assim viável financeiramente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (290.6 Kb)   docx (240.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com