TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar IV - Governança em TI

Por:   •  19/9/2016  •  Relatório de pesquisa  •  2.150 Palavras (9 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 9

Reestruturação de Infraestrutura de TI

Brasília - DF

Abril de 2015

Reestruturação de Infraestrutura de TI

Brasília - DF

Abril de 2015

Resumo

No seguimento de produtos de beleza e cosméticos para adultos e crianças, a empresa Futuro Cosméticos se destaca na modalidade de vendas e distribuição na região onde está situada sua sede.

Com filiais espalhadas nas outras regiões, foi identificado pelos seus gestores a necessidade de repassar e manter nas filiais o padrão de qualidade e eficiência obtido na região da sede. Em estudo realizado, foi diagnosticado que a vulnerabilidade dos processos de trabalho estava na deficiência da agilidade de informações, pautada na instabilidade de sua área de infraestrutura do seu parque tecnológico que atualmente não comporta a demanda para atender a expectativa de expansão do seu negócio,

A solução proposta para sanar os problemas identificados, foi a de um ambiente tecnológico estável e pronto para atender as demandas, baseado numa implementação de infraestrutura moderna atualizando os servidores, redes e endereçamento de IP interligando as filiais com a matriz de forma pratica e segura, fazendo com que exista um concentrador único de informações.

Palavras-chave: Futuro Cosméticos, Infraestrutura, rede, TI.

Abstract

        Following beauty products and cosmetics for adults and children, Cosmetics Future company stands out in the form of sales and distribution in the region where it is located its headquarters.

        With branches spread in other regions, it has been identified by their managers the need to pass and maintain branches in the standard of quality and efficiency achieved in the seat region. In a study, it was diagnosed that the vulnerability of work processes was in agility disability information, based on the instability of its infrastructure area of ​​its technology that currently does not support the demand to meet the expectation of expanding your business,

        The solution proposed to remedy the problems identified was that of a stable technological environment and ready to meet the demands, based on implementation of modern infrastructure upgrading servers, networks and IP address connecting the branches with the matrix so practical and safe, making any single hub information.

Keywords: Cosmetics Future, Infrastructure, Network, IT.


Sumário

1.        Introdução        

2.        Desenvolvimento do projeto        

2.1  Projeto de Infraestrutura        

2.2. Aquisição de servidores        

2.3. Arquitetura da rede        

2.4. Topologia de rede        

2.5.  Rede Estrela        

2.6.  Rede MPLS        

2.7.  Modelo de rede três camadas        

2.8.  Estrutura de rede        

2.9.  Endereçamento de rede LAN        

3.        Custos do Projeto        

4.        Considerações finais        

5.        Referências Bibliográficas        

  1. Introdução

Este estudo tem por objetivo apresentar proposta de solução para a modernização da infraestrutura de redes que atenda as necessidades apontadas pela alta direção da empresa Futuro Cosméticos, que é uma empresa brasileira atuando no mercado de tratamento e beleza para o corpo e rosto com os mais variados tipos de produtos que atendem a adultos e crianças e conta com 1.000 empregados.

 Com um ambiente tecnológico de médio porte, sua área de infraestrutura, hoje, não comporta a demanda para atender a expectativa de expansão do negocio, afetando assim o seu crescimento e atendimento aos seus clientes.

 

Com o diagnostico de instabilidade tecnológica apresentado nas filiais da empresa, foi proposto um ambiente tecnológico estável e pronto para atender as demandas baseado numa implementação de infraestrutura moderna atualizando os servidores, redes e endereçamento de IPque será utilizada a seguinte estrutura:

  • Endereçamento classe C (/24) para a rede interna (LAN);
  • IPV4 para LAN e WAN;

A solução proposta tem como objetivo melhorar a qualidade de atendimento, agilizar os processos de trabalho, interligando as filiais com a matriz de forma pratica e segura, fazendo com que exista um concentrador único de informações.

  1. Desenvolvimento do projeto
  1. . Projeto de Infraestrutura

        Para a modernização do ambiente tecnológico, temos que refazer toda a parte de infraestrutura, começando pela troca dos equipamentos os quais serão utilizados no projeto, aquisição de servidores que serão implantados em todas as filiais do Futuro Cosméticos.

2.2. Aquisição de servidores

 Os servidores a ser utilizados são os DELL R710, por apresentarem melhor qualidade e alto desempenho com menor custo. Os servidores do modelo proposto agregam aos processos de trabalho, os recursos aprimorados de virtualizacao, operação eficiente, economia no consumo de energia e ferramentas inovadoras de gerenciamento de sistema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)   pdf (222.6 Kb)   docx (139.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com