TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RIMO S/A PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV

Por:   •  17/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.569 Palavras (7 Páginas)  •  503 Visualizações

Página 1 de 7

RESUMO

O PIM (Projeto Multidisciplinar Integrado IV em recursos humanos) tem como objetivo relacionar os conhecimentos das disciplinas estudadas até o presente momento. Sendo, que analisado e abordados os seguintes temas, como Suprimento de Mão de Obra, Desenvolvimento de Recursos Humanos e Dinâmica das Relações Interpessoais, sobre a empresa Rimo S/A, que atua no mercado desde 1989 localizada na cidade de Linhares no Estado do Espirito Santo.

Neste projeto informações importantes são relatadas e adquiridas por meio de uma pesquisa interna junto a empresa, dados confirmaram o sucesso de uma empresa que busca excelência em qualidade proporcionado conforto, durabilidade e praticidades para seus clientes.

Constatamos como a Dinâmica das Relações Interpessoais, Desenvolvimento de Recursos Humano e o Suprimento de Mão de Obra, é de suma importância para o crescimento da empresa.

Palavras-chave: Empresa, conforto, durabilidade, excelência, praticidades.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ..................................................................................................... 05 2. SUPRIMENTO DE MÃO DE OBRA .....................................................................06 2.1 DADOS SOBRE A EMPRESA .............................................................................07 2.2 RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DA EMPRESA ...............................................08 3. DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS .......................................... 10 3.1 PLANEJAMENTO DO RECURSOS HUMANOS .................................................10 4. DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS ................................................ 11 4.1 RELAÇÕES INTERPESSOAIS.........................................................................11 5. CONCLUSÃO ................................................................................. ......................12 6. REFERÊNCIAS .................................................................................................... 13

1. INTRODUÇÃO

2. SUPRIMENTO DE MAO DE OBRA

Nós não reagíamos ás ações das pessoas a quem nos relacionamos, mas aos papéis que desempenhamos. As expectativas geradas pelos papéis são de grande parte determinadas, pelo contexto organizacional (FERREIRA, REIS e PEREIRA, 1997, p. 61).

Visando de uma forma clara e potencializando o operacional e o administrativo dentro da empresa, os administradores buscam a estruturação organizacional, com uma visão de ampliação em detrimento da sazonalidade dentro da empresa.

O planejamento de aquisição de mão de obra é algo essencial na empresa para que se conquiste o sucesso desejável, através desse procedimento executamos tarefas com mais perfeição e restringimos ao máximo as falhas.

2.1 DADOS SOBRE FUNDAÇÃO DA EMPRESA

Rimo S/A. Industria e Comercio é uma empresa de moveis residenciais de madeira localizada no Espirito Santo. Esta empresa de capital privado foi fundada no ano de 1989 e encontra-se em atividade há mais de 12 anos que a expectativa média de vida para uma empresa no \brasil, e há mais de 8 anos que a expectativa média de vida para uma empresa desse ramo de atividade. Esta empresa possui 2 estabelecimentos, entre filiais, sucursais, agencias e outros.

Atualmente, a organização emprega 300 pessoas (estimado). No Estado do Espírito Santo, o número médio de empregados para uma empresa varia entre 3 e 16. Isso significa que relativamente mais pessoas trabalham para Rimo S.A. Indústria e Comércio que a média típica para uma organização que atua nesse setor.

Uma empresa típica de Móveis residenciais de madeira emprega entre 5 e 11 pessoas, isso significa que a Rimo S.A. Industria e Comercio é 37 vezes maior que o tamanho considerado médio para uma empresa de ramo e, portanto, uma das maiores empresas empregadoras desse ramo de atividade.

Ao longo desses anos procuramos sempre desenvolver nossa linha de produtos com base no design, visando o conforto, durabilidade e praticidade. Incorporando o uso da tecnologia, aos processos de produção, através das certificações ISSO 9001 e 14001, asseguramos a alta qualidade de nossos produtos e respeito total ao meio ambiente.

2.2 RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DA EMPRESA

A Seleção é uma escolha do candidato com os melhores conhecimentos e habilidades para desempenhar determinadas tarefas dentre todos os candidatos recrutados por meio de técnicas de análise, avaliação e comparação de dados. É um processo decisório baseado em fontes confiáveis para agregar talentos e competências capazes de contribuir no longo prazo para o sucesso da organização. É a escolha do homem certo para o cargo certo. O processo de seleção de pessoas busca, dentre os vários candidatos recrutados, aqueles que são mais adequados ao cargo de acordo com as exigências das organizações, com o objetivo de manter ou aumentar a eficiência e, consequentemente, o desempenho da equipe e a eficácia da organização. O critério da seleção é baseado em dados e informações a respeito do cargo e com isso o fluxo para um processo de seleção é feito basicamente por comparação, que é a junção entre o pré-requisito da vaga e o perfil do candidato. Depois desta análise, é feita a seleção como um processo decisório sendo o gestor da vaga o responsável por tal escolha.

A seleção de pessoal é uma atividade de responsabilidade do sistema de gestão de pessoas, que tem por finalidade escolher, sob metodologia específica, candidatos ao emprego recebidos pelo setor de recrutamento para o atendimento das necessidades internas da empresa.

A seleção é o complexo de conjunto de práticas e processos usados para escolher dentre os candidatos disponíveis,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)   pdf (88.9 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com