TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV GRUPO PÃO DE AÇÚCAR

Por:   •  24/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  953 Palavras (4 Páginas)  •  689 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGISTICA

RENATO CIDADE JUNIOR

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV

GRUPO PÃO DE AÇÚCAR

CANDEIAS

2014

RENATO CIDADE JUNIOR

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV

GRUPO PÃO DE AÇÚCAR

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Logística - Projeto Integrado Multidisciplinar IV, sob orientação Professor Altair da Silva, para obtenção parcial da avaliação do Iº Semestre à Universidade Paulista – UNIP.

CANDEIAS

2014

RESUMO

O presente Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM, tem como finalidade possibilitar ao acadêmico articular os conhecimentos teóricos adquiridos de forma prática, abordando ações da empresa Pão de Açúcar no que diz repeito ao seu planejamento e operação por categorias de produtos, planejamento e controle de estoque e das relações interpessoais, propondo melhorias para gestão da empresa, agregando e aprimorando o desempenho da mesma. Cabe ressaltar que a respectiva empresa consegue realizar todo seu fluxo logístico de modo eficiente e eficaz, fazendo com que o ciclo do pedido se concretize, chegando até o cliente o produto certo nas condições desejadas.

Palavras-chave: Logística; Categoria de produtos; Relação interpessoal; Controle de estoque.

ABSTRACT

This Integrated Multidisciplinary Design - PIM, is to enable the academic articulate the theoretical knowledge in a practical way, addressing Sugarloaf company stock when it repeito the planning and operation by product category, planning and inventory control and interpersonal relations, proposing improvements to the company's management, adding and improving its performance. Note that their company can perform all your logistics flow efficiently and effectively, making the order cycle goes ahead, reaching the customer the right product at the desired conditions.

Keywords: Logistics; Product category; Interpersonal relationship; Inventory control.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO......................................................................................................

1 DESCRIÇÃO DA EMPRESA..............................................................................

2 PLANEJAMENTO E OPERAÇÃO POR CATEGORIAS DE PRODUTO.........

2.1 Formas de Gerenciamento do Grupo Pão de Açúcar.....................................

2.2 Utilização de Tecnologia ECR.........................................................................

2.3 Picking..............................................................................................................

2.4 Layout no Armazém ........................................................................................

3 PLANEJAMENTO E CONTROLE DE ESTOQUE.............................................

3.1 A organização e controle de estoque no Grupo Pão de Açúcar......................

3.2 Estratégia de controle de estoque no Grupo Pão de Açúcar..........................

3.3 Estoque existente............................................................................................

4 DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS ............................................

CONCLUSÃO......................................................................................................

INTRODUÇÃO

Com o avanço tecnológico, o aumento da demanda de serviços e o foco no cliente fizeram os mesmos mais exigentes, continuando a busca pela melhoria em toda cadeia logística, visando satisfazer os clientes diante do cenário globalizado e competitivo, sendo uma das preocupações das empresas cujas medidas importantes são mudança de paradigma estruturais e de treinamento de recursos humanos.

Observa-se cada vez mais a relevância de um planejamento por parte das organizações para que sobrevivam no mercado competitivo sem alterar os valores originais. Sendo assim, a escolha da empresa que é referência, serão verificado suas ações organizacionais no Brasil.

Dessa maneira, a empresa pesquisa é o Grupo Pão de Açúcar, o qual estará destacando posteriormente os aspectos da empresa e comentando analisando, sobretudo como é elaborada as áreas de planejamento e operação por categorias de produtos, planejamento e controle de estoque e relações interpessoais.

Cabe salientar que esse projeto visa conhecer os assuntos apresentados nas disciplinas ora mencionadas, apontando como são desenvolvidas na empresa pesquisada, bem como perceber as estratégias para o seu desenvolvimento empresarial, além dos pontos positivos e negativos, propondo assim melhorias para empresa.

DESCRIÇÃO DA EMPRESA

O Grupo Pão de Açúcar teve origem em 1948 por Valentim Diniz (1913-2008), tornando-se uma rede de supermercados, controlado pelo Grupo Casino de capital Francês. Atualmente, a Companhia Brasileira conta com cerca de 2.000 lojas e 150.000 mil funcionários espalhadas por todo Brasil e possui importantes sites de comércio eletrônico. O Grupo Pão de Açúcar possui uma infinidade de marcas e produtos como:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (103.1 Kb)   docx (15.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com