TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrador - Aplicativo

Por:   •  23/3/2019  •  Projeto de pesquisa  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 3

Minha ideia de projeto seria ligada aos alunos que desejam encontrar Vans para ida e volta ou somente volta a faculdade. Falo isso, pois no início das aulas eu não encontrei em nenhum ponto da faculdade informações de transportes de confiáveis e de qualidade para retorno para minha casa.

Penso que poderia ser um aplicativo que cadastra-se os profissionais que atendem já atendem aos alunos, ou que desejam atender e que pudéssemos encontrar informações, como rotas, preços, informações dos veículos e do motoristas. Isso pelo fato de termos alunos de outras cidades da região metropolitana, como Betim e Contagem, e estes por muitas vezes encontram dificuldade de chegar em casa com mais rapidez e principalmente mais segurança.

Agora falarei mais detalhadamente sobre o projeto:

A priori a idéia seria de um aplicativo que poderia atender não só a Newton Paiva, mas também as faculdades “vizinhas”, como UNI-BH e PITÁGORAS, em que o usuário pudesse encontrar com maior facilidade um transporte escolar mais adequado para a sua região, pois por muitas vezes algumas vans fazem caminhos que abrangem uma área em que os alunos cheguem muito tarde em casa. Este fato seria útil tanto para o aluno, quanto para o motorista que economizariam tempo e dinheiro, julgando que muitos acordam cedo no dia seguinte e poderia economizar no consumo de combustível, que poderia acarretar também numa redução da mensalidade.

O primeiro passo seria fazer um levantamento de todas as vans que atendem as faculdades em comum e efetuar um cadastro inicial que deveria contar dados como rota, dados pessoais, licença para atuar com transporte de pessoas (de acordo com as regras do DETRAN) as condições do veículo, quantos lugares, se possui TV ou Wi-fi, itens de segurança e demais exigências solicitadas pelos órgãos públicos metropolitanos. Seria uma plataforma baseada nas plataformas de transporte particular que hoje podemos dizer que estão muito em voga, e com isso poderíamos adicionar comentários, rotas definidas para acompanhamento de usuários ou até pessoas da família (existe um número de universitários que entram na faculdade ainda menores de idade) o que poderia oferecer uma segurança maior para alunos e motoristas.

Após feito todo o levantamento e colhidas todas as informações para um incentivo para os motoristas, que teriam uma certa prioridade entre os alunos, pois teriam um registro no aplicativo que poderia passar uma relação de maior confiança para contratação dos alunos, pois sabemos que muitos desses motoristas fazem serviços em finais de semana, e seria um ótimo nicho de relação comercial. Outro fator seria a questão dos preços, que poderia ter um cálculo justo entre consumo de combustível, para cada região atendida, pois como já citado existem alunos de outras cidades da região metropolitana, como Betim, Contagem, Ribeirão das Neves.

Por fim pode-se dizer que o aplicativo de transporte de vans, poderia ajudar em pontos relevantes para os alunos, pois sabemos que infelizmente o turno da noite tende a ser mais perigoso, e infelizmente em algumas regiões as pessoas passam muito riscos. Seria bom tanto para motoristas que teriam um nicho comercial, poderia gerar uma otimização de clientes e diminuição de consumo e traria mais conforto, segurança e rapidez para os alunos, além

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (31.8 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com