TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdiciplinar Aplicado de Redes de Computadores

Por:   •  9/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.795 Palavras (8 Páginas)  •  721 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA SÃO CAETANO DO SUL

GRADUAÇÃO EM TECNOLOGIA DE REDES DE COMPUTADORES

 

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO

São Caetano do Sul, Outubro de 2014

EMERSON DONIZETI DE ANDRADE  

RA: 9902008308

SABINO GABRIEL VIDAL GASQUES  

RA: 8063785234

WELINGTON MEDEIROS DA SILVA

RA: 8098917874

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO

                                                                                                                                             

Trabalho apresentado a graduação do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores, pela Faculdade Anhanguera de São Caetano do Sul. Sob a orientação do Professor Danilo Cesar Pereira

São Caetano do Sul, Outubro de 2014

AGRADECIMENTOS

.

Aos nossos familiares e amigos, que estiveram próximos, sempre nos incentivando que direta e indiretamente nos ajudaram. Aos meus colegas de classe pela amizade e carinho que foi dado ao longo de todo nosso curso. A todo corpo docente que se passou ao longo de nosso curso, pelas dicas, pelo companheirismo e vontade. E ao Prof.° .............., que nos orientou neste projeto.


DEDICATÓRIA

RESUMO

O presente trabalho visa apresentar um projeto de implantação da tecnologia da informação em uma empresa fictícia, denominada X-GT Motos LTDA, uma empresa do ramo automotivo que tem crescido muito no ramo de distribuição de peças e acessórios de motos e motociclistas, e teve a necessidade de expandir-se, necessitando assim de um novo espaço físico e contando com uma infraestrutura maior. Com isso iremos utilizar um sistema de cabeamento estruturado EIA/TIA 568-B, categoria do cabo 5e (CAT5e), utilizando todos os procedimentos e as principais normas de tecnologias de redes, servidores e equipamentos permitindo a ligação a uma rede de: servidores, estações de trabalho, impressoras, telefones, switches e roteadores, com o objetivo de estruturar e organizar esta rede, conseguindo atender a necessidade de todos os departamentos e usuários da empresa, trazendo como resultados em ter uma rede confiável, com um bom desempenho e segurança aos dados de todo o sistema corporativo e ter um controle de acesso à internet e de usuários.

Palavras Chave: Computadores, Redes, Cabeamento Estruturado, Tecnologia Informação, Infraestrutura Redes, Projeto Redes


ABSTRACT

The purpose of this work is to present a project for implementation of information technology in a fictitious company called X GT Motos LTDA, one automotive company that has grown a lot in the business of distributing parts and accessories of motorcycles and motorcyclists, and had the need to expand, thus requiring a new physical space and counting with a higher infrastructure. With this we will use a cable system architecture EIA/TIA 568-B, category cable cabling system 5e (CAT5e), using all the procedures and standards of major networking technologies, servers and equipment allowing connection to a network: servers, workstations, printers, phones, switches and routers stations, aiming to structure and organize this network, managing to meet the needs of all departments and business users, bringing as a result of having a reliable network with a good performance and safety to the data of the entire corporate system, and a control with internet access, and users.

Key Words: Computer, Network, Structured Cabling, Information Technology, Network Infrastructure, Network Project


LISTA DE FIGURAS

LISTA DE TABELAS

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        08

1.        APRESENTAÇÃO DA EMPRESA         10

1.1        Historia         10

1.2        Mercado        11

1.3        Localização        11

1.4        Estrutura da empresa        12

2.        TITULO DE CAPITULO         XX

2.1        SUBTITULO        XX

2.1        SUBTITULO        XX

3.        TITULO DE CAPITULO         XX




INTRODUÇÃO

CRIAÇÃO DA EMPRESA

Essa ideia surgiu devido a experiências da qual alunos elaboradores deste projeto já passaram em empresas/negócios pela qual já trabalharam ou prestaram serviços. Esses alunos perceberam que a maioria das empresas tiveram ou tem problemas com a infraestrutura de redes, configurações de equipamentos e aplicação de técnicas de tecnologia fora das normas e padrões, não oferecendo ou com aberturas na parte de segurança e trafego de informações.

Sabemos que hoje em dia a segurança do tráfego e armazenamento de dados é primordial tanto para a empresa como para seus clientes, se tratando de uma empresa que trabalha com fluxo de dinheiro e transferência de valores existe uma grande preocupação com a implantação de técnicas e métodos de segurança bem especificados a fim de garantir a integridade e sigilo dos dados transmitidos durante todo o expediente, e a interconexão dos computadores em rede é fundamental para o bom funcionamento da empresa, por isso a implantação de uma nova estrutura.

TECNOLOGIAS APLICADAS

Nesse projeto vamos utilizar a característica do modelo cliente-servidor, utilizando-se da aplicação Active Directory presente no sistema operacional Windows Server 2008. Também utilizaremos um Firewall com o objetivo aplicar uma política de segurança na rede e controle de trafego.

Na questão de Comunicação, teremos dois links de internet, sendo um dedicado ao acesso de internet da empresa e outro link para o uso na função de contingencia, ou seja, caso haja paraca do link dedicado. Além disso, contaremos com links E1 para utilização do VoIP e do sistema de câmeras de monitoramento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (141.9 Kb)   docx (62.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com