TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multimídia

Por:   •  21/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 2

TECNOLOGIA HIPERMÍDIA E MULTIMÍDIA

UNIDADE IV: Planejando um Produto Multimídia

ATIVIDADE III

1) Qual a importância do layout em um projeto Multimídia/Hipermídia?

R: O layout é importante em um projeto Multimídia/Hipermídia, por que ele é o esquema que mostra a estrutura física de um trabalho gráfico, envolvendo a criação de uma grade que divide os espaços e as regiões para textos, gráficos, janelas e controles da interface. Um dos principais objetivos do layout é alcançar uma harmonia entre esses elementos, distribuindo-os de forma adequada. Um layout bem estruturado guia os olhos dos espectadores e fornece-lhes uma sugestão visual de como a apresentação está organizada. O público aprende a prever o local onde a informação aparecerá e a maneira que ela se ajusta ao esquema geral, estabelecendo assim, uma comunicação gráfica eficiente.

2) Qual a influência das cores na construção de uma interface Multimídia/Hipermídia?

R: A percepção da cor é importante para a compreensão de um ambiente, por isso, é fundamental escolher corretamente as cores que serão usadas na construção de uma interface Multimídia/Hipermídia, pois elas ela têm o poder e a capacidade de influenciar ações e comportamentos. A cor é um dos elementos mais subjetivos no processo de desenvolvimento de um produto multimídia, sendo assim, elas devem ser distintas, privilegiando o bom senso e a simplicidade, a fim de gerar sensações e emoções pretendidas e esperadas em relação ao usuário.

3) Explique sobre a importância da clareza visual para um projeto Multimídia/Hipermídia.

R: Um produto Multimídia/Hipermídia pode influenciar tanto o fator racional quanto o emocional do usuário, para tal, existem diferentes meios de chamar a atenção de quem o utiliza. Por isso, a finalidade de um projeto visual deve ser a clareza, ou seja, o que será mostrado para o público precisa estar evidente. Evitando, assim, muitos itens marcados, a presença de diversos ícones, vários botões ou inúmeras fotografias, pois podem poluir e confundir o objetivo da mensagem. Elementos não essenciais, como: bordas em volta de textos, gráficos, janelas de vídeo etc., não podem ser mais interessante do que o assunto que eles contêm.

PROJETO MULTMÍDIA

Tema do Projeto: Separação e Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos para a Reciclagem: uma responsabilidade de cada cidadão e um compromisso com o meio ambiente.

Área em que o produto será aplicado (seu domínio): Educação Ambiental

Potenciais usuários: Uma das fontes geradoras de resíduos sólidos: domicílios (população).

Metáfora da interface: Slide show

Objetivo da Interface: Informar a população que a reciclagem trata-se de uma ação que contribui significativamente para a preservação ambiental e para a redução do lixo gerado pelo ser humano. Pois, diversos produtos compostos por vidro, plástico, papel ou alumínio podem ser reciclados, de modo a reaproveitar os materiais, reduzindo assim, o consumo de matéria-prima (recursos naturais) e diminuindo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (56.9 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com