TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Orientada a Objetos

Por:   •  16/9/2021  •  Relatório de pesquisa  •  1.357 Palavras (6 Páginas)  •  642 Visualizações

Página 1 de 6
  • Pergunta 1

0,25 em 0,25 pontos

[pic 1]

A gerência de projeto se empenha para monitorar a integração de diversos componentes para construir um produto, e a Engenharia de Software projeta e constrói o produto software de computador. De que forma se inicia o projeto de software?

Resposta Selecionada:

[pic 2]e. 

Pelos requisitos do negócio.

Feedback da resposta:

Resposta: E
Comentário: de acordo com o “tópico 2.1 A fase de projetos – unidade I”. A fase de projetos sempre se inicia após a fase de requisitos, ou após uma primeira iteração dos requisitos, nos casos em que adotamos um modelo de ciclo de vida iterativo incremental ou qualquer variante dele.

  • Pergunta 2

0,25 em 0,25 pontos

[pic 3]

Associe as definições dos atributos da qualidade da ISO 25010, a seguir, com a alternativa que apresenta a sequência correta dos nomes dos atributos:
 
I. Está ligado à capacidade do sistema de software de manter um determinado nível de desempenho quando usado sob as condições especificadas;
II. Está ligado à capacidade do sistema de software de ser modificado, e essa modificação pode ser uma correção, uma melhoria ou uma adaptação;
III. Está ligado à capacidade do sistema de software de prover o desempenho apropriado, relativo à quantidade de recursos utilizados.

Resposta Selecionada:

[pic 4]a. 

Confiabilidade, manutenibilidade, eficiência.

Feedback da resposta:

Resposta: A

Comentário:

Definição (I): o fato do sistema permanecer estável indica que é confiável 🡪 Confiabilidade;

Definição (II): modificações no software são constantes e isso gera as mudanças no software. Na verdade, a manutenção do software, que diz respeito à mudança, está no esforço necessário para manter o software no nível desejado de qualidade 🡪 Manutenibilidade;

Definição (III): obter uma melhora no sistema de alguma forma: por mudança no projeto, melhora de algoritmos e dados, hardware, redes, enfim, em qualquer componente do sistema que leve a um ganho de desempenho 🡪 Eficiência.

Estas definições podem ser encontradas no “tópico 2.6 O que buscamos atingir no projeto? – unidade I”.

  • Pergunta 3

0,25 em 0,25 pontos

[pic 5]

Existem várias tecnologias que apoiam o Projeto de Sistemas Orientado a Objetos. No processo de desenvolvimento do software, estas tecnologias são apresentadas como ferramentas de trabalho. No projeto orientado a objetos, a UML ( Unified Modeling Language), na definição de seus criadores, Booch, Jacobson e Rumbaugh (2006), “é uma linguagem-padrão para a elaboração da estrutura de projetos de software [...] adequada para a modelagem de sistemas.” Em relação à UML podemos afirmar que:

Resposta Selecionada:

[pic 6]d. 

É uma plataforma de desenvolvimento que serve como ferramenta de modelagem do software.

Feedback da resposta:

Resposta: D
Comentário: a UML é uma ferramenta de modelagem do 
software orientada aos objetos. A UML não auxilia na pesquisa de metodologias, não é um framework, que, normalmente, trabalha só com códigos. O projeto é desenvolvido antes da fase de codificação. Saiba mais em: “tópico 2.7 Introdução ao projeto orientado a objetos – unidade I”.

  • Pergunta 4

0,25 em 0,25 pontos

[pic 7]

Na modelagem de um sistema, a abstração está relacionada à capacidade de analistas, desenvolvedores e arquitetos de estabelecer um modelo de objetos que resolva o problema da melhor forma possível. A identificação inicial dos elementos de um negócio, as suas atividades e as ligações são compostas em um modelo. Este modelo é chamado de Modelagem de Processos de Negócio ( Business Process Modeling – BPM). Das alternativas a seguir, qual delas expressa, corretamente, o objetivo da modelagem?

Resposta Selecionada:

[pic 8]d. 

Permite visualizar o processo de negócio por meio de diagramas que ajudam a um melhor entendimento de como o processo funciona.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)   pdf (185 Kb)   docx (126 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com