TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE UM TOTEM PARA CENTROS DE CIDADANIA DE MULHERES

Por:   •  10/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.692 Palavras (15 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 15

UNIP INTERATIVA [pic 1]

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO DE UM TOTEM PARA CENTROS DE CIDADANIA DE MULHERES

Polo CENAIC - ITAPEVA

2020

Júlia Maria Silva Camargo RA: 0502310

PROJETO DE UM TOTEM PARA CENTROS DE CIDADANIA DE MULHERES

Trabalho de conclusão de curso para obtenção do título de graduação em análise e desenvolvimento de sistemas apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Orientador(a): Prof. André Luiz

                

Polo CENAIC - ITAPEVA

2020

RESUMO

Este trabalho teve por objetivo desenvolver um totem para divulgação de informações de um centro de cidadania da mulher, aonde o objetivo acolher as vitimas de violência doméstica, oferecendo defensoria pública, atendimento jurídico (para casos na área cível), mediação de conflitos (para situação que não envolva violência doméstica, mas que existam vínculos entre as partes) oferecendo serviços de atendimento, acompanhamento, orientação e encaminhamento das demandas, garantindo as mulheres acesso aos direitos sociais, econômicos, políticos e culturais. Unindo os conhecimentos das disciplinas, Organização de computadores, Princípios de Sistemas de informação e comunicação aplicada, é possível proporcionar o desenvolvimento dos totens de ajuda nos centros de cidadania das mulheres. Os terminais foram projetados respeitando a organização de computadores, com economia, organização e modelos de totens, princípios de sistema de informação com a escolha do Linux como sistema operacional para as interfaces de integração com o usuário e por último, será criado um banner publicitário e um comunicado de impressa para estimulara promoção do centro de cidadania das mulheres.

Palavras-chave: cidadania, organização de computadores, comunicação aplicada, princípios de sistemas de informação, totem.


ABSTRACT

The present project consists of the development of a computer terminal for the dissemination of activities in urban parks, facilitating the way of transmitting information to tourists and visitors, for the creation of this project used for the contents of the following disciplines: Fundamentals of Operating Systems, Development Sustainable, Statistics and Logic. In view of current and future generation, clean energy will be used for these terminals to preserve the environment as much as possible. A central terminal located or the terminal will be in a room located at the entrance of the park, containing 2 servers that use the Linux operating system, thus being a backup of the other, with the touch screen of WIMAX and Monitor. In addition to bringing information about the parks to terminal users, you can get in touch with technology and facilitate the visitor or user in the practice of leisure and health activities.

Keywords: terminal, parks, statistics, sustainability.


SUMÁRIO

Sumário

1. INTRODUÇÃO        5

2. DESENVOLVIMENTO        6

2.1 CIDADANIA E DIREITOS DAS MULHERES        6

2.2 RECURSOS COMPUTACIONAIS        6

2.3 SISTEMA OPERACIONAL UTILIZADO        9

2.4 ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO        13

2.4.1 OBJETIVOS        13

2.4.2 PÚBLICO-ALVO        13

2.4.3 CANAL DE COMUNICAÇÃO        13

2.4.4 ESTRUTURA DA MENSAGEM        13

2.4.5 FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO        13

3. CONCLUSÃO        23

REFERÊNCIAS        24


1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho será desenvolvido um projeto para terminais de computadores, onde a sua função será disponibilizar as principais informações dos parques urbanos, tais como localização de quadras, pistas de corrida, lanchonete, além de tomarem conhecimento de atividades culturais que estão ocorrendo ou que ocorrerão no parque.

Adaptando-se a realidade, onde as pessoas buscam agilidade e facilidade para obter informações, uma boa alternativa é a instalação de terminais para auxiliar os visitantes e turistas.

Visando também o desenvolvimento sustentável, a importância da escolha do sistema operacional, gerando o mínimo de resíduos e utilizando a menor quantidade de energia elétrica.

O terminal também estará disponível em 3 idiomas: português, inglês e espanhol, visando ser mais acessível para os turistas. Todo o projeto foi realizado buscando dar a maior comodidade ao usuário do parque para que possa ser fácil encontrar as informações, para que os usuários do parque possam desfrutar de todas as suas atividades.


2. DESENVOLVIMENTO

O desenvolvimento deste projeto consistirá em:

  • Divulgar quais os direitos de cidadania das mulheres.
  • Possíveis recursos computacionais para utilização no totem.
  • Deve ainda descrever qual sistema operacional foi escolhido (e o motivo da escolha) para ser utilizado no terminal.
  • Estratégia de comunicação abrangendo os tópicos (objetivos, público-alvo, canal de comunicação, estrutura da mensagem, ferramenta de comunicação.
  • Press release (sugerir o assunto).

2.1 CIDADANIA E DIREITOS DAS MULHERES

A cada dia mais os parques têm tido como função trazer lazer e bem estar para os seus moradores, trazendo benefícios não só como na saúde física, mas também na emocional, funcionando como redutor de estresse das grandes cidades.

Segundo MACEDO (2003), O parque urbano faz parte da cidade da era industrial, foi criado no século XIX, para trazer o bem estar e o contraste em meio ao ambiente urbano edificado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.1 Kb)   pdf (535.4 Kb)   docx (746 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com