TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de pesquisa Estacionamento

Por:   •  30/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  1.666 Visualizações

Página 1 de 2

GABRIEL ROGERIO ALVES GOMES

DOUGLAS RODRIGUES FIDELES

ESTACIONAMENTO INTELIGENTE

Uma forma pratica de achar vagas.

Patrocínio-MG

2015

ESTACIONAMENTO INTELIGENTE

INTRODUÇÃO

Como se sabe a cada dia que se passa a população das cidades aumenta muito mais, e consequentemente gerando maiores problemas. Um dos grandes problemas das cidades é o estacionamento de veículos particulares, a situação de desconforto de perder muito tempo para achar alguma vaga para se estacionar os veículos e ter que se deslocar por distancias consideráveis leva a um stress.  O projeto nasceu com a ideia de aperfeiçoar o sistema de vagas em patrocínio, tendo em vista as pessoas que precisam de uma solução rápida e pratica para estacionar. O projeto tem como objetivo facilitar a procura de vagas, usando um aplicativo para plataforma móvel e utilizando sensores nas vagas de estacionamento. Nesse projeto deve ser avaliado a demanda, as principais necessidades e os custos. O publico para qual nos direcionamos é para as pessoas que já utilizam o serviço de estacionamento rotativo.

OBJETIVOS

Objetivo geral

Facilitar a procura de vagas de estacionamento e consequentemente melhorar o trânsito.

Objetivos específicos

Desenvolver um aplicativo para descobrir onde há vagas de estacionamento disponíveis. Com os dados obtidos, gerar informações sobre as áreas onde estão os paquímetros. Sendo informações importantes para comercio e para a prefeitura.

REFERENCIAL TEÓRICO

 

MATERIAL E MÉTODOS

Em um primeiro momento será feito uma pesquisa sobre uso desse tipo de tecnologia em outros locais e seu efeito. Após isso, será feito uma pesquisa em campo relacionada a saber a opinião das pessoas diante a essa proposta. Com os dados coletados será levada a empresa responsável pelo estacionamento rotativo em Patrocínio.  

JUSTIFICATIVA

Com dados do IBGE de 2014 há uma frota de 47 veículos circulando em Patrocínio, destes, 27 mil são automóveis. Com o aumento no poder aquisitivo da população, se torna evidente o aumento futuro desses números. Observando isso, a prefeitura viu que se tinham mais carros que vagas, obrigando a tomar uma atitude. Em 2014 a operação de instalação do sistema de estacionamento rotativo foi implementada pela empresa Expark. Diante dessa situação é necessário mais do que a instalação de paquímetros. Seria necessário um empenho maior da empresa para dar um conforto e agilidade aos usuários do seu serviço. Com esse cenário já apresentado fica evidente criar uma forma de aumentar a velocidade no encontro de vagas. Com a criação de uma aplicação móvel que sincronizada com os sensores existentes na Zona Azul seria possível encontrar locais onde há vaga disponível e mostrar em quais regiões existem o sistema estacionamento rotativo. Com os dados obtidos através da procura de estacionamentos será possível traçar os locais com maior necessidade de se aumentar a quantidade de vagas. Informações importantes para a empresa responsável pelos equipamentos, e para a prefeitura. Tudo isso sendo implementado fará com que a vida do motorista se torne mais fácil, e rápida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (87.4 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com