TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pré tcc informática

Por:   •  25/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.819 Palavras (8 Páginas)  •  711 Visualizações

Página 1 de 8

ESCOLA TÉCNICA DE CEILÂNDIA

CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA

GABRIEL LUCAS ARAÚJO GLÓRIA

JEFFERSON ALMEIDA COSTA

SAMUEL RODRIGUES TORRES DE GODY

A ARTE NA TECNOLOGIA E A DIFICULDADE DO RECONEHCIMENTO

Ceilândia-DF

2015


GABRIEL LUCAS ARAÚJO GLÓRIA

JEFFERSON ALMEIDA COSTA

SAMUEL RODRIGUES TORRES DE GODY

A ARTE NA TECNOLOGIA E ADIFICULDADE DO RECONHECIMENTO

Projeto de Pesquisa apresentado a ETC –Escola Técnica de Ceilândia, como requisito parcial para obtenção da nota na disciplina Metodologia de Pesquisa e Ensino do Curso Técnico em Informática.

Orientador: Prof. Moacir Francisco

Ceilândia-DF

2015


RESUMO

Este trabalho tem por objetivo focar nas áreas de interesse artístico sobre a desvalorização do artista como um todo. A extrema e precoce evolução da tecnologia em seu meio expressivo tornou-se a solução para o problema da divulgação e alcance das obras ao público. Mas com esse grande salto tecnológico veio consigo outro empecilho, devido à grande quantidade de artistas e uma massa considerável de material exposto nos meios virtuais, o artista iniciante e até mesmo o profissional experiente da área tende a não conseguir um público. Em vista disso, o trabalho tem por finalidade expor as dificuldades que o artista passa e propor uma solução para o problema. Com base em divulgação e trabalho em equipe para melhores resultados.

Palavras-chaves: Áreas de interesse artístico. Evolução da tecnologia. Meios virtuais.


Sumário

INTRODUÇÃO        

DELIMITAÇÃO        

PROBLEMA        

JUSTIFICATIVA        

OBJETIVO GERAL        

OBJETIVOS ESPECÍFICOS        

REFERENCIAL TEÓRICO        

METODOLOGIA        

COLETA E ANÁLISE DOS DADOS        

PROCEDIMENTOS        

INSTRUMENTOS        

CRONOGRAMA        

CONCLUSÃO        

Referencias        


INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é evidenciar a evolução da arte em questão dos avanços tecnológicos, desde os primeiros resquícios de arte em cavernas no período paleolítico, até as manifestações de arte modernista. A evolução da tecnologia contribuiu bastante para o aperfeiçoamento das atividades artísticas, além de ter trazido maior comodidade e agilidade em relação à confecção, impressão e qualidade das pinturas e afins.

DELIMITAÇÃO

Este trabalho tem como intuito de suprir dúvidas a respeito da divulgação, trabalho e problemas do artista no século XXI. Divulgação essa que obtém grande problema pelo fator do excesso artístico de milhares de amadores e profissionais da área, obras que geram horas de trabalho e dedicação além de em muitos casos, uma quantidade essencial de capital para a elaboração de conteúdo.

Com isso em evidencia, os problemas emitidos pela competição ficam explícitos perante imensa camada virtual divulgadora. Dificuldade em ser reconhecido e de ter o devido valor a seus trabalhos e desgasto de materiais além do físico e mental.

A favor disso, como seria a solução para os tão predominantes problemas enfrentados pelos artistas em ter seu público e ser reconhecido pelo seu emprenho? Qual seria o método usado para unir ainda mais arte, artista e público? Será que é possível melhorar ainda mais na questão artista e cliente?

É crescente o número de pessoas que entram para o mundo da arte, conhece o mercado de publicidade e que se decepciona com as expectativas perante o alto índice de competitividade no meio profissional. Erros comuns e falta de companheirismo são existentes, dificultando ainda mais o mesmo.

PROBLEMA

Este trabalho visa alcançar uma forma de promover e valorizar os artistas e suas obras de forma plena e satisfatória, obtendo resultados tangíveis de maneira que tanto as obras quanto os artistas fiquem à disposição do publico

JUSTIFICATIVA

        A questão artística hoje se encontra em grande desespero, ainda que tenha facilidade em publicar e achar os mais variados tipos de artes, o meio ainda sofre com a desvalorização e muito desmerecimento por tanto trabalho. O reconhecimento vem a longo prazo e com muita dificuldade. Com isso em mente, é importante a citação e exemplificação das áreas, e profissionais prejudicados pela desvalorização artística.


OBJETIVO GERAL

        Averiguar quais fatores influenciam a desvalorização artístico, e propor uma solução com intuito de trazer reconhecimento para os autores e suas obras.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Gerar aproximação entre o fabrico e os consumidores;
  • Enfatizar o trabalho e a obra do artista;
  • Auxiliar a condução da arte no meio artístico.

REFERENCIAL TEÓRICO

A arte está ligada à estética, porque é considerada uma faculdade ou ato pelo qual, trabalhando uma matéria, a imagem ou o som, o homem cria beleza ao se esforçar por dar expressão ao mundo material ou imaterial que o inspira. Na história da filosofia tentou se definir a arte como intuição, expressão, projeção, sublimação, evasão, etc. Aristóteles definiu a arte como uma imitação da realidade, mas Bergson ou Proust a veem como a exacerbação da condição atípica inerente à realidade. Kant considera que a arte é uma manifestação que produz uma satisfação desinteressada. (O que é arte,2012)

Durante o período modernista, o alto nível do progresso tecnológico, nunca antes visto na história da humanidade, tem como decorrência uma transformação de valores na sociedade, propiciando novos dilemas e embates culturais. Os artistas pós-modernos propuseram um novo modo de ver o mundo, ligando linguagens artísticas a um tipo de realidade multifacetada, fragmentada e híbrida. Buscam manifestar sentimentos emotivos numa sociedade acusada por eles de ser fria, calculista, apressada e ambiciosa. (Peccinini; Leite, 2014)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (162.5 Kb)   docx (16 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com