TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é o papel da tecnologia na vida dos sujeitos nos dias atuais?

Por:   •  22/10/2022  •  Dissertação  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 2

Qual é o papel da tecnologia na vida dos sujeitos nos dias atuais? Como a tecnologia pode impactar na vida das pessoas com relação à educação e ao meio ambiente?

A tecnologia exerce grande importância na vida do homem moderno. A cada dia nos é apresentado novas tecnologias, seja na área da informação, transporte, educação ou saúde, podemos ver a constante evolução. O que há poucos anos atrás era impossível, hoje faz parte do nosso cotidiano, como por exemplo nosso celular, que podemos fazer tudo através dele.

Toda essa mudança afeta diretamente o comportamento do ser humano, podendo trazer benefícios como acesso ao conhecimento, troca de informações e inclusão social, principalmente de pessoas com necessidades especiais, que podem contar com aplicativos que melhoram sua qualidade de vida.

A tecnologia teve um papel importante durante a pandemia, fornecendo serviços antes apenas presencial, de forma a manter alguns negócios funcionando, ou até mesmo promovendo o crescimento dos mesmos, como por exemplo os cursos EaD e o e-commerce.

Ainda como resultado da pandemia, várias empresas começaram a implementar processos tecnológicos, pois esta tendência moderna ajuda a otimizar tempo e recursos, gerindo o negócio de forma mais eficiente e proporcionando um melhor resultado.

Na educação, a tecnologia pode estimular a criatividade, a capacidade de pesquisa e o raciocínio lógico, quando utilizada através de recursos em sala de aula, como lousas digitais, aplicativos voltados à educação, tablets etc.

Quanto ao meio ambiente, pessoas de todo mundo estão buscando na tecnologia um meio de vida mais sustentável, como startups que ajudam nesta tarefa.

Somente a internet é responsável por cerca de 4% da emissão do carbono no mundo. A crescente emissão de carbono e o consumo exacerbado de plástico são aspectos que preocupam especialistas da área. Outros pontos que merecem atenção são o descarte indevido de lixo eletrônico e o gasto de água para produção de energia.

Referências Bibliográficas:

Podcast: Qual é o impacto da tecnologia na educação? Dialogando vivo. Disponível em: https://www.dialogando.com.br/educacao/qual-e-o-impacto-da-tecnologia-na-educacao; Acesso em: 04 jun 2022.

MULLER, Nicolas. O impacto da tecnologia em nossas vidas. Oficina da Net, 2016. Disponível em: https://www.oficinadanet.com.br/post/16174-o-impacto-da-tecnologia-em-nossas-vidas. Acesso em: 04 jun 2022.

A importância da tecnologia no nosso cotidiano. Infornet, 2020. Disponível em: https://www.infornet.com.br/blog/a-importancia-da-tecnologia-no-nosso-cotidiano/. Acesso em: 04 jun 2022.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com