TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A utilização da tecnologia nos dias atuais

Por:   •  26/6/2019  •  Dissertação  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

A utilização da tecnologia nos dias atuais

Vivemos em pleno século XXI onde a utilização de tecnologia está cada dia mais ganhando forças, temos como exemplos: Computa dores, celulares, TV's entre outras. Participamos ativamente da globalização, contribuindo cada vez mais a utilizar aparelhos com tecnologias. As tecnologias hoje em dia são utilizadas para fins de informações, além de terem a mão um leque de opções para o entretenimento. Mais devemos ficar atentos sobre o uso continuo e alienado das tecnologias, para podermos ver ate que ponto a tecnologia prejudica a vida de quem a utiliza. Infelizmente ao se alienar a tecnologia, deixamos de lado a convivência interpessoal, prejudicando assim o crescimento pessoal e ate mesmo profissional.

Pessoas que utilizam grande parte do tempo em tecnologias acabam-se isolando do mundo real, passando a viver em um mundo virtual. Desse modo, acabam deixando sua vida passar sem nem perceber, pois a tecnologia vai entubando de conhecimentos e distrações, que acabamos não vivendo o presente real, quando nos damos conta, já não temos mais pessoas para conversar, pois a fixação nas tecnologias “supre” a necessidade do convívio social.

Pensando dessa maneira, temos também caso de pessoas que acabam se prejudicando em ambiente de trabalho, muitas das vezes são demitidas ou implica na sua produção, por não terem o bom senso e utilizar de maneira agradável às tecnologias. Temos também caso de crianças que deixaram de brincar socialmente, para se conectar a esse mundo virtual, acarretando diversos problemas sendo um deles os estudos.

Enfim, devemos utilizar a tecnologias com mais responsabilidades, pois assim não iremos implicar em atividades essenciais para o dia a dia. Os pais, por sua vez devem educar seus filhos, e controlar a utilização frequente das tecnologias, de modo que não prejudique a criança na escola. A escola também tem o papel de educar e mostrar a oportunidade e os riscos que a tecnologia oferece. Só assim viveríamos em um mundo mais real do que virtual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (21.6 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com