TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade do software

Tese: Qualidade do software. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  Tese  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

Avaliação a distância (AD)

Disciplina: Qualidade de Software

Curso:

Professor:

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

Entregue a atividade no prazo estipulado.

Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. Encontre três aparelhos eletrônicos que você usa no seu dia-a-dia e discuta com outras pessoas (amigos, esposa/marido, filhos etc.) as qualidades e deficiências destes aparelhos. Lembre-se de descrever os aparelhos que você escolher. (2,0 pontos)

2. De acordo com a norma ISO/IEC 9126 existe um conjunto de seis (6) características que devem ser verificadas em um software para que ele seja considerado um “software de qualidade”. Dentre elas destacamos a característica Usabilidade,

responsável pela “facilidade de uso” do cliente. Apresente as três (3) subcaracterísticas de Usabilidade e descreva-as. Para cada uma delas escolha um exemplo em uma aplicação Web. (3,0 pontos)

3. Dentre os sete estágios presentes no CMMI nível 2, escolha dois deles e pesquise por práticas genéricas que devem ser contempladas na sua implementação. Feita a pesquisa, apresente pelo menos duas práticas genéricas para cada um dos estágios escolhidos. (2,5 pontos)

4. A frase “Uma empresa de baixo desempenho gasta 90% de seu tempo corrigindo sintomas, enquanto uma empresa de alto desempenho se preocupa em resolver a causa dos problemas” é um ótimo exemplo para demonstrar o quão importante é a maturidade de uma empresa no desenvolvimento de software. Agora, com as suas palavras, discuta as características de uma empresa “madura” no desenvolvimento de software e aponte exemplos bons e ruins no seu texto. (2,5 pontos)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com