TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REDES DE COMPUTADORES

Por:   •  20/9/2016  •  Relatório de pesquisa  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

 

  1. Na camada de rede um pacote é denominado de datagrama. A diferença entre o roteador e o switch é que o roteador pega um IP da Internet, concedido pelo Speedy e divide (roteia) para os computadores da rede, concedendo um IP de rede interna para cada um já o switch faz a conexão dos cabos de rede, permitindo que vários computadores sejam interligados a um roteador. Ele não utiliza nenhum software e não precisa de nenhuma configuração.

  1. As 2 funções mais importantes são Expedição e Roteamento. As 3 funções mais importantes são a Determinação do Caminho, a Comutação e o Estabelecimento de Chamada.

  1. Roteamento: é executado na camada 3 do Modelo OSI. Comutação: é executada na camada 2 do Modelo OSI.
  1. Sim, a tabela pode ser com o seguinte cabeçalho: interface de entrada; número de CV de entrada; Interface de saída; número de CV de saída; quando um novo CV for estabelecido, um registro é adicionado a tabela de repasse.
  1. Os Serviços seriam garantia de entrega, entrega garantida com máxima garantia de atraso. Para um fluxo de pacotes tem se ordem na entrega dos pacotes, garantia da mínima largura de banda, jitter máximo garantido. Nenhum desses serviços é fornecido pela internet à camada de redes
  1. Aplicações multimídia ao vivo tais como telefonia IP e vídeo conferencia até serviços

que mantém calendário.

  1. A decisão de encaminhamento é feita localmente com a cópia de sombra, em cada porta de entrada, sem solicitar o processador central de roteamento. Transmissão descentralizada evita-se criar um gargalo de processamento de encaminhamento em um único ponto no roteador.

  1. Comutação através da memória : pacote é copiado da porta de entrada para memoria do processador ele extrai o endereço de destino do cabeçalho entao copia o pacote para buffer de saída;

Comutação por barramento : as portas de entradas transferem um pacote diretamente para a porta de saída por um barramento compartilhado sem intervençao do processador de roteamento, somente um pacote é transferido por barramento;

Comutação por uma rede de interconexão: é utilizada para para vencer a limitação da largura na banda de um barramento único compartilhado.

  1. A perda de pacotes pode ocorrer se o tamanho da fila na porta de entrada aumentar, devido à velocidade de comutação ter sido lenta, portanto, espaço de buffer exalsta. Pode ser eliminada se a velocidade de comutação for pelo menos n vezes mais rápido que a linha de entrada, onde n é o número de portas de entrada.

  1. A perda de pacotes pode ocorrer se o tamanho da fila na porta de saída crescer por causa da baixa velocidade da linha de saída.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (71.2 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com