TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO DE CMMI, MPSBR E SIX SIGMAN

Por:   •  22/8/2017  •  Relatório de pesquisa  •  920 Palavras (4 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 4

Relatório

Grupo 1:

CMMI níveis 1,2,3

O grupo abordou o assunto mostrando de forma clara, cada nível do CMMI.

Sobre o nível 1, pode perceber que é um nível como o próprio nome diz de “maturidade” onde ocorre que a empresa não tem experiencia alguma com aquilo que quer fazer ou produzir, uma falta de profissionais especializados, organização, comunicação, padronização nas técnicas utilizadas. Inúmeros fatores que indicam que a empresa em especifico não tem a capacidade de produzir algo satisfatório para o cliente devido as inúmeras dificuldades encontradas por ser incapaz de produzir algo da forma correta devido a inexperiência.

Sobre o nível 2, o nível de gerenciamento onde tem por característica o gerenciamento de projetos, que por sua vez analisa os requisitos do projeto para identificar os erros constantes para que através disso acontece o real planejamento do projeto estabelecendo e mantendo os planos e atividades do projeto. Monitorar e controlar também faz parte desse trabalho para que seja produzido algo de qualidade onde uma gestão é implementada para que assim o grupo possa produzir   um produto de qualidade.

Sobre o nível 3,  Como o próprio nome diz “Definido”, nesta fase na empresa em si os processos já estão claramente definidos e se encontra em um bom nível de padronização, acontecendo também uma melhoria com foco nos pontos fracos e fortes atuais do processo da organização, ocorre também uma verificação e validação do produto produzido onde é testado para ter a certeza que aquele produto atende as reais atividades especificadas pelo cliente além de testado , passa por uma validação onde o produto final é aplicado no seu real espaço de uso ou seja , ambiente alvo para assim ter ou não um real aceitação do usuário final.

Grupo 3 MPS BR

Níveis F e E.

O grupo iniciou uma abordagem definindo no geral o que é o MPS BR, definindo-o como um modelo de melhoria onde cada nível elevado torna a empresa mais organizada elevando assim sua organização e seu reconhecimento no mercado através de seus serviços de qualidade.

Diferente do CMMI os níveis são demonstrados através de letras de F à A, onde o grupo apresentou O F e E que são os últimos níveis desse método.

O nível F é o nível gerenciado, onde acontece uma gestão do projeto, fazendo um gerenciamento dos processos da organização e das atividades para que tudo ocorra de forma organizada.

O nível E é o nível Parcialmente Definido, onde ocorre avaliações dos processos, para assim haver definições especificas e encima dessas definições e especificações tentar evoluir o projeto para que assim tenha uma padronização nos processos da organização.

Grupo 4 MPS BR

Níveis D e C.

O nível D é o nível largamente definido que se assemelha muito com o nível 3 do CMMI onde ocorre o processo de desenvolvimento dos requisitos, produção do produto do projeto, validação para analisar o produto e verificação para assim ver se o produto é aceito pelo usuário final.

O nível C é o nível definido onde todos os processos já foram definidos através dos níveis anteriores e devem ser utilizados, nesse nível acontece uma gerencia para tomar decisões, para que assim o nível de padronização alcançado até aqui continue o mesmo e aconteça uma gerencia para analisar as futuras ações a serem tomadas.  

Grupo 5 MPS BR

Níveis B e A.

O nível B do MPS BR se assemelha ao nível 4 do modelo CMMI pois ao chegar no nível B a empresa tem seus processos e práticas padronizadas e a partir desse momento buscam através de gráficos de desempenhos, trazer melhorias para o meio de produtividade para que esses dados em forma de gráfico sejam cada vez mais positivos em relação a produção e qualidade do produto feito pela empresa.

O nível A é o nível de Otimização, onde abrange todos os níveis anteriores e tempo como principal objetivo, alterações e adaptações inovadoras para garantir a melhoria continua da organização sem perder seus atributos conquistados anteriormente através dos outros níveis.

Grupo 6

Six Sigma – Belts

O grupo definiu como uma estratégia de gerenciamento de processos de negócios usando dados estatísticos para identificar erros e assim soluciona-los.

Usando dois tipos de métodos:  

 O DMADV

Que é um método para criação para desenvolver novos produtos através de processos e serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com