TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REQUISITOS FUNCIONAIS

Por:   •  4/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 2

Requisitos Funcionais

RF-1 O sistema deve permitir a inclusão, alteração e remoção de clientes da biblioteca, com os seguintes atributos: código, nome, endereço, cidade, estado, telefone, e-mail, documento de identificação, categoria de leitor e data de nascimento.

RF-2 O sistema deve permitir a inclusão, alteração e remoção das diversas categorias de clientes da biblioteca com os seguintes atributos: código, descrição, dias que a categoria tem para retornar um livro. Exemplos de categorias são: Alunos, Professores e outros.

RF-3 O sistema deve permitir a inclusão, alteração e remoção de livros, revistas e artigos da biblioteca, com os seguintes atributos: código do item, título, autor, gênero, descrição, quantidade, número máximo de dias que o item pode ficar em empréstimo, valor da multa por atraso de devolução.

RF-4 O sistema deve permitir a inclusão, alteração e remoção de funcionários da biblioteca com os seguintes atributos: nome, endereço, cidade, estado, telefone, data de nascimento, quantidade de filhos, estado civil.

RF-5 O sistema deve permitir a reserva de um item com os seguintes atributos: data da reserve e retirada do item, previsão de devolução do item, código do cliente, código do item, nome do funcionário que agendou a reserva da obra. A reserva só pode ser efetuada se tiver o item disponível no acervo, caso contrário o sistema deve mostrar uma mensagem informando que o item está indisponível.

RF-6 O sistema deve permitir o empréstimo de um item com os seguintes atributos: data de empréstimo, data de devolução, código do cliente, código dos itens, nome do funcionário que realizou o empréstimo. O sistema deve calcular a data de devolução a partir do máximo de dias cadastrados por itens, sendo possível o funcionário alterar essa data, e caso o item não seja devolvido no prazo aplicar a multa diária.

RF-7 O Sistema deve permitir o registro de devolução de um item com os seguintes atributos: código do item emprestado, data de devolução, código do cliente. O sistema deve calcular a multa por atraso caso o item tenha excedido o valor de devolução estabelecido no ato do empréstimo, a multa deve ser multiplicada pelos dias de atraso.

RF-8 O sistema deve criar e permitir impressão de um relatório com os itens em empréstimo, contendo: código e nome do item, código e nome do cliente, data de empréstimo e data de devolução.

RF-9 O Sistema deve criar e permitir impressão de um relatório com os itens em atraso, contendo: código e nome do item, código do cliente, nome do cliente, telefone do cliente, data de empréstimo do item, data programada para devolução e valor atual da multa por atraso.

RF-10 O Sistema deve permitir impressão de um relatório com os itens reservado para a data atual, contendo: código e nome do item, código e nome do cliente, telefone e e-mail para contato com o cliente.

RF-11 O Sistema deve manter o registro de itens emprestado em cada cliente, sendo possível imprimir uma listagem com os empréstimos individuais.

RF-12 O Sistema deve permitir consultas sobre os itens, para ver quantidade disponível, quantidade em empréstimo, datas de devoluções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (38.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com