TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rede de Computadores - Proposta técnica para implantação de redes

Por:   •  4/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.612 Palavras (7 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]UNIVERSIDADE PAULISTA[pic 2]

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Rede de Computadores

Proposta técnica para implantação de redes  

                                                              Cajazeiras

2018

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

UNIP INTERATIVA

[pic 3]

[pic 4]UNIVERSIDADE PAULISTA[pic 5]

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Rede de Computadores

Projeto Integrado Multidisciplinar V para o curso de Rede de Computadores – UNIP INTERATIVA.

Proposta técnica para implantação de redes  

Cajazeiras

2018

[pic 6]


1 RESUMO.....................................................3

2 INTRODUÇÃO...........................................4

3 DESENVOLVIMENTO..............................6 a 13

4 CONCLUSÃO.............................................13

5 REFERENCIAS...........................................14


  1. Resumo:

Este projeto de redes que está sendo realizado pela empresa PIM V tem como base a solicitação da implantação de uma rede de computadores que foi feita pela empresa Challenge, que possui a sua matriz na cidade de São Paulo e outras 6 filiais, 5 no Brasil e 1 nos Estados Unidos. Sendo seu Database Oracle se localizando na matriz e seu site backup em sua filial em Detroit nos Estados Unidos.

1 – SUMMARY

        This network project that is being carried out by the company PIM V is based on the request of the implementation of a network of computers that was made by the Challenge company, which has its headquarters in the city of São Paulo and 6 other branches, 5 in Brazil and 1 in the United States. Being your Oracle Database being located in the matrix and your backup site in its branch in Detroit in the United States.

Introdução

        

        O este projeto tem como objetivo melhorar o crescimento e organização da empresa, Challenge que solicitou o trabalho de desenvolver um projeto baseado nas informações passadas pela empresa e com base, nelas o desenvolvimento do projeto.

 

Desenvolvimento

REDES I – LONGA DISTÂNCIA e ALTO DESEMPENHO

Projeto solicitado pela empresa challenge para a implantação de uma rede de alto desempenho para a conexão entre a matriz e suas filiais que estão localizadas nas seguintes localidades: são Paulo (matriz) e suas filias, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Curitiba, Florianópolis e Belo Horizonte no Brasil e uma filial no Estados Unidos na cidade de Detroit – MI onde se localiza a data base da empresa.  

A tecnologia escolhida para ser implantada foi a Frame Relay, por vários motivos entre ele o seu Custo de propriedade reduzido (equipamentos mais simples); Padrões estáveis e largamente utilizados, o que possibilita a implementação de plataformas abertas e plug-and-play; Overhead reduzido, combinado com alta confiabilidade; Redes escaláveis, flexíveis e com procedimentos de recuperação bem definidos; Interoperabilidade com outros protocolos e aplicações, tais como ATM e TCP/IP.

A topologia adotada para este projeto, foi escolhida com base na utilização dos equipamentos e necessidade em ter matriz e filiais conectadas 24 horas por dia.

Topologia da matriz com as filiais no Brasil.

[pic 7]

IP de rede de cada filial com a matriz.

Matriz (10.10.10.0)

Curitiba (10.10.10.1)

Distrito Federal (10.10.20.1)

Florianópolis (10.10.30.1)

Bela Horizonte (10.10.40.1)

Rio de Janeiro (10.10.50.1)

IP da rede (172.16.0.154)

A Topologia Estrela foi escolhida como sendo a que mais se encaixa nos parâmetros do projeto sendo que a matriz está ligada diretamente com todas as filiais sendo que, se por algum motivo uma filial ficar off-line as outras conseguem se comunicar com a matriz sem nem um problema.

Topologia de rede logica entre a matriz e a filial em Detroit-MI USA.

[pic 8]

A matriz possui o database de todas as filiais, já a filial de Detroit possui o site backup do database da matriz. O database escolhido foi Oracle GoldenGate que oferece os seguintes elementos e vantagens que permitem mover com rapidez os dados transacionáveis entre os sistemas da empresa:

Dados em tempo real: Captura, transfere e entrega imediatamente os dados transacionáveis a outros sistemas com uma latência (tempo de espera) de microssegundos. Melhora o processo de decisão da empresa, possibilitando-lhe uma visibilidade mais ampla a uma informação mais precisa e atualizada.

Suporte heterogéneo: Utiliza bases de dados e plataformas heterogéneas para aumentar a flexibilidade do departamento das TI. Extrai dados dos investimentos existentes em TI e reduz os custos totais de propriedade, unificando os dados de todos os sistemas da empresa.

Confiabilidade: Entregar todos os registos efetivamente executados ao sistema alvo, mesmo no caso de paragens. Move dados sem ser necessária qualquer interrupção do sistema ou paragem das janelas.

Elevada performance com baixo impacto: Move milhares de transações por segundo com um impacto negligenciável nos sistemas fonte e alvo. Aceder a informação crítica em tempo real sem atolar os sistemas de produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)   pdf (312 Kb)   docx (150.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com