TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rede de computadores

Por:   •  13/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 2

REDE DE COMPUTADORES

Uma rede de computadores pode ser composta por dois ou mais dispositivos que se comunicam entre si trocando dados e informações. Quando se fala em redes de computadores, a maioria das pessoas pensa em uma série de computadores ligados entre si por meio de cabos para trocarem dados ou então pensa em grandes redes como a internet, porém o tema rede de computadores abrange uma área muito maior, é algo bastante amplo e possui uma quantidade enorme de aplicações. Uma rede de computadores não é composta somente por computadores, qualquer tipo de dispositivo capaz de enviar ou receber dados pode ajudar a compor uma rede.

 Uma forma simples de fazer parte desta rede é estar conectado à internet, compartilhando, enviando e recebendo dados e informações.

Rede local

         LAN ou rede local é uma rede onde seu tamanho se limita a apenas uma pequena região física. É um conjunto de hardware e software que permite a computadores individuais estabelecerem comunicação entre si, trocando e compartilhando informações e recursos. Elas são bastante usadas para conectar computadores em uma sala ou um prédio.

         Os dispositivos de rede LAN são os meios físicos necessários para a comunicação entre os componentes de uma rede. São alguns exemplos os roteadores, repetidores, as placas de rede, pontos de acesso wireless, entre outros.

Comunicações via modem

         Através do Modem realizamos a comunicação de dados entre nosso computador e o mundo exterior. Os dados são enviados ou recebidos basicamente pela linha telefônica na forma de sinais. Em nosso computador as informações estão guardadas na forma digital, enquanto as linhas telefônicas normais são do tipo analógicas, o modem realiza a transformação dos sinais digitais em nosso computador para sinais analógicos, assim, podem ser transmitidos pelas linhas telefônicas. Os sinais analógicos recebidos do outro lado da linha são transformados em digitais e armazenados no computador que os recebeu.

 Linhas telefônicas digitais já estão sendo utilizadas, principalmente entre a ligação do provedor de acesso a internet e a companhia telefônica local, deste modo, a comunicação entre nosso provedor de acesso com o mundo exterior se torna mais rápida e confiável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (27.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com