TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rede de empresas de logística

Projeto de pesquisa: Rede de empresas de logística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.816 Palavras (8 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 8

Superior de Tecnologia em Logística

LOGISTICA EMPRESARIAL

Atividade Prática Supervisionada (ATPS)

Professor

Ricardo monteiro

Nomes: Andrea Martins Cruz RA: 1299523965

Elaine Cristina L. Santos 6814000535

Gilvania Marilda da Silva 4200055376

Lucas Guimarães da Silva 1299518033

Roselane Cirilo da Silva 1299523965

Vinicius Oliveira dos Santos 1299465515

Campinas 2014

Sumário

1. Introdução

2. Descrição da Empresa.

3. Rede Logística da Empresa.

3.1 Vantagens Competitivas

4. Os Gargalos da Empresa.

4.1 Propostas de Melhoria

5. Conclusão

Introdução

Nosso assunto é uma atividade praticada e administrada mundialmente, em qualquer área. Nosso estudo é sobre a logística, onde nosso desafio é aplicar o que aprendemos durante nossas aulas e pesquisas. Onde o objetivo é a elaboração de um plano de melhorias, para a empresa que um dos nossos alunos trabalha, para podermos ter mais detalhes e informações mais concretas sobre o assunto: Nome, localização, segmento em que atua porte/tamanho, missão e valor, produtos comercializados, publico alvo (característica e comportamento de compra), e o nome do responsável que trabalha na empresa e pode obter tais informações.

Vamos explicar como funciona nossa rede de logística. Explicaremos sobre os Gargalos, como foi identificado e como afetaram onde apresentamos proposta de melhorias através de um sistema Benchmarking, onde nos ajudou a ter visão e planejamento fazendo com chegássemos ao objetivo de melhoria e resultado, para o nosso cliente, empresa e equipe. E podendo assim, poderemos desenvolver e aperfeiçoar nossos conhecimentos sobre cadeia logística.

1

DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Nome: Imunosul

Endereço: Av. Senador Antônio Lacerda Franco, Bairro - Filial: Jd do Lago Campinas/SP

Segmento que atua: Distribuidora, armazenamento e transporte de vacinas humanas e produtos médico-hospitalares.

Porte: ME

Missão: Satisfazer os clientes e superar suas expectativas em atendimento com excelência, seriedade e competência.

Valores: A Imunosul trabalha desde a o armazenamento, distribuição e o transporte dos medicamentos e os produtos com total responsabilidade e qualidade.

Produtos: Medicamentos e produtos hospitalares.

Público Alvo: Clinicas, hospitais e empresas.

Contato: Vinicius Santos, cargo: Ass. Logístico.

2

Rede Logística da Empresa

Com base no desenho da cadeia logística da empresa, podemos explicar que nossa empresa trabalhar com uma rede de laboratórios A, B e C. No qual cada um deles fornece um tipo de medicamento. A compra dos medicamentos é feita diretamente da nossa matriz em Porto Alegre- RS, que possuem lá todo o cronograma de que tipo de medicamento, quantidade e quando ira chegar na nossa filial. Feito a compra os próprios laboratório possuem suas transportadora que fazem a entrega do produto até a nossa empresa. Feito todo esse processo de compra e entrega, ao medicamento chegar a nossa empresa, devera ser imediatamente conferia a quantidade física e já ser levada para a câmara fria pra ser refrigerada na temperatura adequada ao medicamento. Ao medicamento se colocado na câmara fria e já ter sido devidamente faturado no sistema ele estará pronto e disponível para ser vendido pelo comercial que se encontra na matriz, todo o processo de venda e compra é feita pela matriz.A partir do momento que é feita a venda é gerado para gente o pedido da venda descrevendo a quantidade e o tipo de medicamento, os medicamentos então são retirados da câmara fria e vão para o processo de embalagem que fica um empaco também refrigerado onde é feita a embalagem e via estar disponível para ser retirada.Fazemos então o contato com a nossa transportadora contratada e pedimos o prazo da rota que será entregue o produto, ao ser entregue o prazo de entrega, que deve ser respeitado junto com os dias que a vacina suporta a temperatura dentro da embalagem que também é refrigerada, passamos o prazo para a matriz que através do nosso comercial faz o contato com o cliente e repassa o prazo a ele e combina os demais detalhes de forma de pagamento e afins 3

Vantagens Competitivas

Durante todo esse processo, vamos mantendo contato diariamente com cliente, transportadora e nosso comercial, para que tudo ocorra dentro da normalidade, e caso haja algum tipo de imprevisto, que todas as partes fiquem sabem o quanto antes possível do acontecido e procuramos a maneira mais rápida para que seja controlada a situação e que nossos clientes finais não sejam prejudicados em nenhuma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com