TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes de Computadores

Por:   •  20/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO CARIOCA

Andreza da Silva de Almeida Gonçalves

Christhian Ferreira de Paula

AS01-G02-T161

Rio de Janeiro

2017

O que é IETF e RFC?

IETF (Internet Engineering Task Force) é um orgão criado para a definição de padronizações para o uso dos protocolos da internet, podendo dessa forma ser utilizado por diversos produtos e sistemas sem afetar a comunicação dos mesmos. RFC (Request for Comments) é o documento gerado pela IETF, no qual apresenta a padronização para problemas de arquitetura e implementação dos protocolos de forma técnica e detalhada.

Como é o funcionamento de uma transmissão armazena-e-envia?

A transmissão armazena-e-envia funciona da seguinte maneira: na transmissão de dados através de enlaces, o conteúdo desejado é dividido em pacotes. Com isso, o roteador recebe o pacote do enlace de origem e deve manter em buffer os dados recebidos, ou seja, armazena temporariamente em sua memória física o pacote enviado, até que os demais pacotes que compõe a informação cheguem a sua recepção. Quando todos os pacotes chegarem ao roteador, então terá início à transmissão dos pacotes ao enlace de saída.

Como ocorre a perda de um pacote de dados?

Durante o envio dos pacotes através do comutador, estes passam através de um buffer de saída, que armazena os pacotes que serão enviados. O buffer funciona como uma espécie de fila, quanto maior o número de pacotes chegando, maior o congestionamento para a saída do pacote. Se um pacote precisa ser enviado para um enlace que está ocupado, deverá aguardar na fila do buffer até que chegue a sua vez de ser enviado. Esse processo além de causar atrasos nos envios dos pacotes, causam a perda do pacote, uma vez que o pacote chega ao buffer e a sua fila está “muito grande”, consumindo seu espaço de armazenamento. Neste cenário, o último pacote que chegou não consegue ser alocado dentro do buffer, causando a perda do pacote enviado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (59.2 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com