TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes de computadores

Por:   •  19/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.641 Palavras (7 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

...............................................................................................................................

NOME DO CURSO - MODULO

NOME - RA

TÍTULO DO TRABALHO

Subtítulo do Trabalho, Se Houver

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

NOME

TÍTULO DO TRABALHO

Subtítulo do Trabalho, Se Houver

Trabalho apresentado ao Curso (nome do curso)  da Faculdade ENIAC para a disciplina  [Nome da Disciplina].

Prof.

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

  1. As redes de computadores possibilitaram que os trabalhos realizados em apenas um computadores , pudessem ser realizados por uma grande número de computadores separados ao alcance de todas as pessoas.Sua principal caracteristicas é o compratilhamento de recursos, fornecimento de serviço, programas e dados disponivel a todos os usuários de uma rede.

Um sistema distribuido é definido como um conjunto de unidades de processamento que através da troca de comunicação e gerenciamento de sicronização pode processar uma aplicação em diferentes locais e em sistemas com características próprias dado a impressão ao ususário que toda a aplicação é gerenciada por um sistema único e é um conjunto de processos concorrentes acessando recusrsos distribuídos, os quais podem ser compartilhados ou replicados através de trocas de mensagem em um ambiente de redes.

Podemos dizer que a relação de redes de computadores de sistema distribuídos é fornecer comunicação, compartilha recursos tais como:impressoras, arquivos, página web, acesso a banco de dados, etc.Fornecimento de serviços para usuários que estejam conectados.Não e qualquer associação de computadores que podem estar submetida a um sistema distribuído, pois este lida com carga maciça de dados e tráfego na rede, muito mais que em apenas uma única máquina, realizando processos de dados em massa e respondem grandes quantidades de requisições concorrentes como acontecem muitos sistemas pela internet e ainda não são confiáveis.

2.A ethernet é a tecnologia de rede local, mais utilizada no mundo.A especifição de Ethernet permite o uso de diferentes meios físicos, larguras  de banda e outras variações da camada 1 e 2 do modelo OIS.

A  ethernt teve seu inicio em 1973 com um velocidade de apenas 3Mbps e suas principais característicass eram:

*Simplicidade e facilidade de manutenção;

* Capacidade de introdução e novas tecnologias;

* Confiabilidade;

* Instalação e atualização econômicas.

A Ethernet foi desenvolvida na Universidade of Hawaí e seu nome original era “Alohanet”, surgiu no ano de 1970 e era utilizado para realizar a comunicação entre os host’ s nas ilhas do Havaí .

A Ethernet foi base para o desenvolvimento de um projeto criado em 1980 por Robert Metcalfe e amigos da Xerox, que tornou-se mais tarde a primeira rede local do mundo.

O primeiro padrão Ethernet foi publicado por uma parceria entre: DEC, INTEL e XEROX.Inicialmente a Ethernet transmitida até 10Mbps usando um cabo coaxial grosso com uma distância de até 2 KM.

O IEEE padronizou a Ethernet apenas em 1985 com a especialização 802.3.Algumas adequações foram realizadas para que a Ethernet fosse compátivel com o modelo OSI, mesmo com essa modificações não houve nenhuma quebra de compátibilidade, em 1995 o IEEE anunciou um padrão Ethernet de 100 Mbps, para posteriormente serem criados padrões de 1Gbps e 10 Gbps.O padrão Ethernet é especializado da  seguinte forma :

  • Velocidade + base / board + meio;
  • Como: 10base2,10base5, 10base-T,100base-TX;
  • A Ethernet trabalha nas acamada 1 e 2 do modelo OSI.

Os dados transmitidos por ele degradam-se a medida que viajam pelo meio compartilhado por isso existem especificações de distância máxima.Seu endereçamento é feito da seguinte forma:

  • Usa medida Access Control – MAC;
  • 48 bits de comprimento;
  • Primeiro 6 digitos hexadecimais represetam o fabricante – o mesmo é atribuído pelo IEEE;
  • Os 6 digitos hexadecimais restantes represetam um número serial;
  • O endereço MAC fica gravado na memória RAM na placa de rede.

3.As redes sem fio apresentam as seguintes vantagens:

Flexibilidade: dentroda área de corbetura ,uma determinada estação pode ser comunicar sem nenhuma restrição.Além disso ,permite que a rede alcance lugares onde os fios não poderiam chegar

Facilidade: a instalação pode ser rápida , evitando a passagem de cabos através de paredes , canaletas e forros , portanto uso mais eficiente do espaço fisíco.

Redução do custo agregado: mesmo mais dispediosa que uma rede cabeada, estão agregadas.

Vantagens como: melhor utilização dos investimentos em tecnologias existentes como laptops, rede de dados e voz, aplicativos, agilidade nas respostas aos clientes.

Diversas topologias: podem ser configuradas em uma variedade de topologias para atender a aplicações específicas.As configurações são facilmente alteradas, facilidade de expansão, manutenção reduzida.

Em contrapartida, apresentam as seguintes desvantagens:

Qualidade de serviço: a qualidade do serviço provido ainda é menor que a das redes cabeadas. Tenho como principais razões para isso a pequena banda passante devido ás lemitações da radiotransmissão e a alta taxa de erro devido á interferêcia.

Custo: o preço dos equipamentos de Redes sem Fio é mais alto do que os  equivalentes em redes cabeadas.

Segurança: intrisecamente, os canais sem fios são mais suscetíveis a interceptores não desejados. O uso de ondas de rádio na transmissão de dados também pode interfirir em outros equipamentos de alta tecnologia, como por exemplo, equipamentos utilizados em hospitais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)   pdf (117 Kb)   docx (58.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com