TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Final Informação

Por:   •  24/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.180 Palavras (5 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 5

                 

LETÍCIA GUIMARÃES OLIVEIRA

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO

PARACATU-MG

Janeiro/2012

LETÍCIA GUIMARÃES OLIVEIRA

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO

Relatório de Estágio apresentada ao curso de Técnico em Informática Integrado ao Ensino Medio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triangulo Mineiro - Campus Paracatu como requisito parcial à obtenção do título de Técnico em Informática.

Instrutor: Franciele Santana

PARACATU-MG

Janeiro2012

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO

DADOS DO ESTAGIÁRIO: Letícia Guimarães Oliveira.

 ENDEREÇO: Rua Rosalina Fernandes Pinto 321 Cidade Nova.

  FONE: (38)3671- 3459 / CEL: (38)  99914434

EMAIL: leticinhaguioliveira@hotmail.com

 CURSO: TÉCNICO EM INFORMÁTICA

 ANO DE CONCLUSÃO: 2013

DADOS DA EMPRESA: 

Nome e endereço da empresa, número do telefone e do fax; Brasil Treina – Ensino Profissionalizante.

Rua Candido Neiva, 66 – Centro.  (38) 3672-3812

Do setor em que estagiou; Laboratório de Informática.

Função que ocupou e período de estágio (início, término e horas

de duração).  Instrutor/Manutenção – 7 de janeiro à 28 de janeiro – 120 horas 

Dedicatória

Dedico este trabalho primeiramente

 á Deus que sempre me fortaleceu e aos meus

pais que sempre me apoiaram.

SUMÁRIO

1.  

INTRODUÇÃO........................................................................................................... 1

2. DESENVOLVIMENTO............................................................................................... 2

3. CONCLUSÃO.............................................................................................................. 4

4. REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS..........................................................................5

 


  1. INTRODUÇÃO

Departamento de Informática, escolhido com a principal cujo objetivo desenvolver a função de Suporte e Manutenção

     Procurando algum estágio, a Brasil Treina me recebeu, a organização do estágio me proporcionar o ingresso na empresas, indicadas para este fim; de antemão o IFTM (Instituto Federal do Triângulo Mineiro) emitiu uma declaração comprovando a matricula no curso Técnico em Informática, que prontamente aceitaram a carta.

        A Empresa BRASIL TREINA é uma Instituição séria que trabalha com uma clientela bastante diversificada, visando o desenvolvimento de aulas orientadas tanto ao aluno iniciante como aquele que está avançado no curso de informática básica; tem uma rede de computadores, esta escola funciona em três turnos: matutino, vespertino e noturno. São vários instrutores e todos com formação profissional na área de atuação.

        Durante todo o tempo de estágio houve socialização do conhecimento, troca de experiência e bom relacionamento com os profissionais e funcionários da empresa; sendo, portanto bem orientada e treinada para várias atividades, incluindo cursos de formação profissional durante o período de o estágio.

         Este documento tem a finalidade de apresentar de forma sucinta e clara as atividades exercidas na empresa local do estágio supervisionado.

É importante ressaltar que este segmento do mercado é bastante bom, pois é uma tecnologia que a cresce a cada dia e exige inovações constantes dos profissionais envolvidos.

O objetivo o estágio é possibilitar aos aprendizes o conhecimento prático das funções profissionais, e possibilita aos estudantes um contato empírico com as matérias teóricas que lhes são passadas em sala de aula. Trata-se do entendimento, hoje consolidado pelos educadores, de que a teoria, sem a prática, é incompleta, prejudicando o acesso imediato ao mercado de trabalho. O estágio visa superar este problema. 

  1. DESENVOLVIMENTO

        

Diante da carta que seria apresentada, com todas as informações relacionadas a estagiária foi feita a apresentação dos funcionários e da estrutura física da Empresa, que  possui uma rotina de horários e uma clientela atendida diariamente nos três turnos: Matutino, vespertino e noturno; ainda neste primeiro momento o conhecimento sobre as normas da Empresa e seu funcionamento; importante verificar que em toda e qualquer Empresa, manter o discrição e postura profissional é de suma relevância; outro ponto foi a  apresentação para os alunos,podendo desta forma conhecer o nível de aprendizagem que cada aluno se encontrava e suas respectivas etapas.

Após observações os alunos passaram a receber orientações do estagiário que ouvia atentamente as dúvidas e dificuldades atendendo as exigências e necessidades de ambos.

A primeira semana de estágio, tive a oportunidade de conhecer a estrutura de softwares, programas e cursos que a Brasil Treina oferece.

A segunda semana de estágio já estava preparada para atender de pronto as indagações e orientações e solicitações dos alunos. Compreender e estudar os níveis de aprendizagem dos alunos trouxe bastante experiência e diante de tais objetivos todos foram atendidos prontamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (156.7 Kb)   docx (23.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com