TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio Supervisionado, apresentado para a conclusão do Curso Técnico em Informática

Por:   •  17/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.385 Palavras (6 Páginas)  •  3.243 Visualizações

Página 1 de 6

ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL JOÃO DE CÉSARO

TÉCNICO EM INFORMÁTICA

Matheus Zanfir

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

PASSO FUNDO

2015


Matheus Zanfir

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Relatório de Estágio Supervisionado, apresentado para a conclusão do Curso Técnico em Informática, sob a coordenação do Professor Paulo Ricardo Pase.

PASSO FUNDO

2015


INTRODUÇÃO

O estágio foi realizado na empresa Falcon Informática, na área de manutenção de equipamentos de informática, configuração de rede cabeada e wireless e consultoria em informática. Empresa especializada em manutenção de equipamentos de informática das mais variadas marcas como Acer, HP, Dell, Samsung, CCE, Positivo, Itautec, entre outras.

Nas considerações finais descrevo minhas avaliações e conclusões quanto à experiência vivida e, por último, são apresentados os anexos.


APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Empresa:  Falcon Informática CNPJ 19.775.894/0001-10, endereço: Rua Uruguai 2191, Centro Passo Fundo - RS Próximo ao IOT. CEP 99010-112

A Falcon Informática foi fundada em Fevereiro de 2008. Iniciou suas atividades sempre visando o bem estar e satisfação do cliente, através de chamados solicitados via telefone e deslocamentos técnicos imediatos com rapidez, qualidade e segurança com objetivo de se colocar em posições de destaque no mercado, garantindo a seus clientes o melhor atendimento da região e do estado. Primeiramente executando serviços de formatação e manutenção de desktops, posteriormente ampliou seu ramo de atividades para vendas de componentes e periféricos e hoje conta com venda e manutenção de notebooks, impressoras, desktops, tablets, recarga de cartuchos de tintas, configuração de redes estruturadas cabeadas e wireless.

Trabalhamos sempre em parceria com grandes marcas, com distribuidores próprios para oferecer o máximo de transparência e confiabilidade aos clientes.

Para enfrentar todas as dificuldades do momento e buscar atingir o objetivo acima foi preciso muita coragem, e um grande diferencial de mercado nosso atendimento 24 horas 7 dias por semana incluindo visita técnica, suporte por telefone e acesso remoto.

Temos contrato de manutenção permanente com um dos maiores convênios de atendimento médico do país o Cartão de todos onde prestamos assistência total em suas máquinas, redes e sistema online. Também temos parceria com o Centro Clínico Passo Fundo filiada ao Cartão de Todos onde prestamos serviços de manutenção em seu sistema, suas máquinas e sua rede.

Os produtos comercializados foram se diversificando e hoje a empresa atua em diversos segmentos da informática e automação residencial e comercial.

 

Ramo: Venda e manutenção de computadores e equipamentos de informática e tecnologia.

Visão: Ser um modelo de excelência empresarial no segmento de Tecnologia da Informação.

Missão: Crescer e posicionar-se no mercado de informática com segurança e solidez.

Valores: Atuação ética e transparente, comprometida com a satisfação dos clientes, dos colaboradores e da sociedade de um modo geral transformando problemas em soluções.

[pic 1]

[pic 2]


DESENVOLVIMENTO DO TEMA

Através de um contato telefônico, o cliente nos informa sobre a situação de seu problema e agendamos um Atendimento Externo para fazermos uma tentativa de reparo no local. Caso não seja possível, o equipamento será retirado para orçamento em nosso Laboratório Técnico. Em caso de aprovação, o reparo será efetuado e cobraremos somente o valor do orçamento. Já em caso de reprovação, montaremos e entregaremos o equipamento no local mediante a Taxa de Atendimento Externo, que custeia o atendimento domiciliar. O valor da Taxa de Atendimento Externo é informada no ato da solicitação.

Segue em anexo os relatórios técnicos dos serviços prestados no período de Outubro/2015 a Dezembro/2015, entre eles formatações, troca de telas de notebooks, manutenções em impressoras, entre outros.

(Por questões de autorização de direitos de imagem não serão anexados imagens de clientes/serviços/equipamentos)


DESENVOLVIMENTO DO TEMA

Também no período de Março/2015 a Outubro/2015 foi executada atividades no projeto de robótica PICMEL na instituição de ensino IMED, onde participávamos de oficinas de programação com arduíno e robótica aplicada, segue em anexo relatório com as atividades desenvolvidas no projeto.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Após toda abordagem realizada, se torna importante reafirmar que o Estágio Supervisionado, se constitui como subsídio para a atuação na prática educacional daqueles que ainda não possuem experiência na área; assim como para o aperfeiçoamento da prática dos profissionais que já atuam na mesma.

A experiência que tive no projeto PICMEL/IMED foi significativa, onde trabalhamos uma nova plataforma de softwares e hardware e um novo método de ensino e aprendizagem onde ao mesmo tempo que ensinávamos também aprendíamos como manipular e programar os equipamentos para chegarmos ao resultado que nos era proposto, sempre com a orientação dos Professores Felipe Amaro Gradin e Jean Roberto Bazzi. Já no período de estágio em minha própria empresa(Falcon Informática), aprofundei os conhecimentos existentes e abri portas para novas oportunidades e conhecimentos, onde também com a orientação indireta do Professor Jean Roberto Bazzi, introduzi novas atividades alcançando um novo marco profissional e empresarial.


ANEXO 1

4.1 QUESTIONÁRIO DE ACOMPANHAMENTO – ORIENTADOR DE CAMPO

QUESTIONÁRIO DE ACOMPANHAMENTO

Prezado Supervisor de Campo,

A Central de Estágio da Escola Estadual de Educação Profissional João de Cesaro vem solicitar a V.Sª informações sobre o andamento do estágio do(a) aluno(a) MATHEUS ZANFIR

A aplicação deste questionário tem por objetivo reunir informações que permitam a Escola avaliar e aperfeiçoar o programa de Estágio Supervisionado, presente no currículo do Técnico em Informática.

Tendo em vista o interesse da Escola Estadual de Educação Profissional João de Cesaro em imprimir mudanças capazes de elevar a qualidade do processo e dos resultados do referido programa já no próximo ano letivo, solicita-se o preenchimento criterioso deste instrumento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)   pdf (603.2 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com