TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio Supervisionado apresentado ao Curso de Farmácia da UNOPAR

Por:   •  24/10/2019  •  Relatório de pesquisa  •  2.180 Palavras (9 Páginas)  •  1.974 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2]

Universidade Norte do Paraná

        

FARMÁCIA 5º SEMESTRE

NOME COMPLETO DO ALUNO

(Todas as letras em maiúsculo, fonte 16)

TÍTULO DO TRABALHO:

Subtítulo do trabalho (se houver).

(Todas as letras em maiúsculo, fonte 16)

[pic 3]

LONDRINA

 ANO

NOME COMPLETO DO ALUNO

TÍTULO DO TRABALHO:

Subtítulo do trabalho (se houver).

Relatório de Estágio Supervisionado apresentado ao Curso de Farmácia da UNOPAR. O Estágio foi realizado na instituição “Nome da UBS” e teve a duração de xxxHoras. Sob a orientação dos professores: Flávia Soares Lassie, Renne Rodrigues e Rafael Honório.

LONDRINA

 ANO

AGRADECIMENTOS

Trata-se de um item opcional, ou seja, só deve constar no relatório caso o estudante deseje agradecer um ou mais pessoas pelo apoio e colaboração no estágio. As regras para formatação são idênticas ao restante do trabalho.


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO (TODAS EM MAIÚSCULO, EM NEGRITO)        5

1.1        Objetivos do Estágio (Em Versalete Com a Primeira Letra Em Maiúsculo)        5

2        CENÁRIO DO ESTÁGIO        7

2.1        Entendendo as Ações em Saúde Pública        7

2.1.1        Uso de Protocolos Assistenciais        7

3        ATIVIDADES DESENVOLVIDAS        9

3.1        Desenvolvimento        9

3.2        Informações Importantes        9

3.2.1        Utilização de macros        10

4        CONSIDERAÇÕES FINAIS        11

REFERÊNCIAS        12

APÊNDICES        13

APÊNDICE A – Instrumento Para Verificação do Grau de Entendimento da Ferramenta NVS e Cartão de Apoio Entregue aos Entrevistados        14

ANEXOS        15

ANEXO A – Termo de Ciência da Prefeitura Municipal de Londrina        16

Essas são as sugestões de seções para o relatório, bem como as configurações dos títulos que devem ser empregadas. Adicionalmente, para quem sabe utilizar, os estilos (normal, títulos 1, 2 e 3) já foram configurados para as normas da ABNT, o que auxilia na manutenção da formatação do texto, bem como gera sumário automaticamente.

  1. INTRODUÇÃO (TODAS EM MAIÚSCULO, EM NEGRITO)

(Sempre deve-se dar duplo parágrafo antes e após título de seção)

Esta parte representa o início do Relatório de estágio. É o momento em que se dá uma visão geral do conteúdo do relatório. A introdução deve explicar claramente o objetivo do relatório (subseção 1.1) e da realização do estágio, contudo, sem fornecer resultados, nem antecipar discussões, conclusões e recomendações.

Observem que é algo simples e sucinto, não existe limite de páginas, nem mínimo nem máximo. Vale a regra do bom senso, cumprir o que é solicitado sem ser prolixo (vulgo “encher linguiça”).

  1. Objetivos do Estágio (Em Versalete Com a Primeira Letra Em Maiúsculo)

Observem a diferença entre a escrita do titilo 1.1 e do título 1., ao criar uma nova linha, e no menu do Word “início’, basta clicar no estilo desejado, que já está configurado de acordo com a norma da ABNT (Figura 1). Além disso, se não numerar automaticamente, basta clicar (no menu do Word “início”) na opção “Lista de vários níveis e escolher a opção de numeração sequencial por títulos que não possui ponto ao final do número (Figura 2). Sempre a citação do elemento (figura, tabela, quadro e etc) deve preceder (vir antes) do referido elemento.

Figura 1 – Localização dos estilos de formatação no menu do Word.

[pic 4]

Observem o exemplo de citação textual das figuras 1 e 2 (página 4), bem como a alocação das figuras (sem recuo de 1ª linha, centralizadas, com texto alinhado às mesmas, espaço simples entre o título e a figura). Além disso, o título apresenta sua indicação em destaque, com numeração sequencial e sem ponto após o número, separado do texto por hífen.

Outro ponto de formatação importante é a numeração, notem que a 1ª página numerada é a da introdução, e como a capa não conta para a numeração, é a 5ª página do documento, mas aparece com o número 4. Caso não façam nenhum agradecimento, será a 4ª página, mas terá que ser numerada como página 3, para fazer essa alteração basta no menu “inserir” do Word clicar sobre a opção número de página e escolher a opção “Formatar número da página...” e alterar a opção para iniciar a numeração em 3, ao invés de 4 (Figura 3).

Figura 2 – Localização da autonumeração para título no Word.

[pic 5]

Figura 3 – Representação do menu “inserir” do Word para acessar a formatação do número da página (A) e o local em que deve-se realizar a alteração da referida numeração (B).

[pic 6]

Uma informação importante a se considerar é que os objetivos do estágio devem ser preenchidos conforme o que está descrito no termo de estágio no campo plano de estágio curricular obrigatório.


  1. CENÁRIO DO ESTÁGIO

Nesta seção o estagiário deve expor a descrição do Local de estágio (características da farmácia, ano de fundação, características dos serviços prestados pela farmácia, características da farmácia, e outras informações que julgar importante).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)   pdf (374.9 Kb)   docx (462.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com