TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio Supervisionado, apresentado para a conclusão do Curso de Bacharelado em Administração Pública

Por:   •  20/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.515 Palavras (7 Páginas)  •  3.559 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL – UAB[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ - UESPI

COORDENAÇÃO GERAL EAD/NEAD/UESPI

CURSO: BAC EM ADMINISTRAÇÃO  PÚBLICA

                               DISCIPLINA: ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

TUTORA ORIENTADORA: MARIA AUXILIADORA DE SOUSA

ALUNA: MARIA ANATALIA COSTA DE SOUSA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

                                           SIMPLICIO MENDES– PI

 2016. 2

MARIA ANATALIA COSTA DE SOUSA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Relatório de Estágio Supervisionado, apresentado para a conclusão do

Curso de Bacharelado em Administração Pública, sob a coordenação da Professora Maria Auxiliadora de Sousa Coêlho.

SIMPLICIO MENDES – PI

2016.2

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Maria Anatalia Costa de Sousa

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO............................................................................................. X

  1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Histórico da Organização........………........................................................….X.

1.1. Missão, Visão e Valores.........………………......……….....……………....X

  1. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO ESTÁGIO...........................................X

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS…………………………………………………….....X

  1. ANEXOS……………………………………………………………………………X

4.1. ANEXO 1 – DECLARAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO................X CRONOGRAMA/FREQUÊNCIA DE ESTÁGIO (atividades).....................X IMAGENS DO LOCAL DO ESTÁGIO ........................................................X

INTRODUÇÃO

Este relatório tem como objetivo descrever as atividades de estágio acadêmico, supervisionado do curso de Bacharelado em Administração Pública da Universidade federal do Piaui, realizado no setor de Contabilidade, Administração e Finanças da Prefeitura Municipal de São Miguel do Fidalgo, situada em São Miguel do Fidalgo-Pi. As atividades têm com meta o aperfeiçoamento dos conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, visando preparar profissionais habilitados para o mercado de trabalho.

A escolha da empresa se deu em razão de identificar como funciona uma empresa relacionada ao setor Público em seu campo administrativo e financeiro, bem como o acompanhamento às prestações de contas dos recursos que entram para aquela instituição e aqueles que a comunidade compõe.

O estágio é de suma importância, para a formação profissional, pois é no estágio que o acadêmico põe em pratica o aprendizado que teve durante o curso de graduação.

 A realização do estágio supervisionado se faz necessária, para atender a grade curricular e capacitar para a realização da pratica da seguinte forma: Proporcionar ao estudante a oportunidade de desenvolver suas habilidades e reduzir o impacto da passagem da vida acadêmica para vida profissional, abrindo ao estagiário, mais oportunidade de conhecimentos, diretrizes, forma e funcionamento das organizações

O estágio foi realizado no período de: 25/04/2016 a 17/10/2016, com duração de 03 horas diárias, com participação em outros setores da instituição, com observação do desenvolvimento de diversas atividades relacionadas à administração. Este relatório pessoal contém a apresentação da empresa com sua razão social, endereço, histórico resumido, histórico e objetivos, campo de atuação, visão, missão e valores. Na sequência é apresentado o desenvolvimento do tema, contendo a descrição e documentação de todas as atividades desenvolvidas no estágio. Nas considerações finais descrevo minhas avaliações e conclusões quanto à experiência vivida e, por último, são apresentados os anexos.

A supervisão do estágio ficou a cargo da Secretária de Administração e finanças da empresa Maria da Conceição Dias de Oliveira.

2 . APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

2 . 1 Nome: Prefeitura Municipal de São Miguel do Fidalgo

Completo: Rua: Joaquim Dias de Oliveira,n° 420,Centro

Cidade: São Miguel do Fidalgo-PI

CNPJ:01.612.611/0001-53

CEP: 64 558-000

Telefones: (89) 3547-0027

E-mail: pmsaomigueldofidalgo@hotmail.com

2 . 2 Histórico da empresa

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Fidalgo iniciou sua atividades em 1997,formando uma sociedade de economia mista que proporciona o processo dinâmico de melhoria ao município de São Miguel do Fidalgo.

 A empresa atualmente conta com completa estrutura de desenvolvimento, produção e atendimento, alinhando aos recursos humanos, materiais e equipamentos, para uma perfeita sintonia com as necessidades de seus cidadãos.

Número aproximado de funcionários: 7

2.3 Objetivos e Campo de atuação da empresa:

      Para alcançar tais objetivos, a organização entende que o respeito, transparência e ética, devem existir nas relações com funcionários e comunidade.

 

      A instituição busca atingir seu objetivo de atender às demandas de seu município, com dedicação aos assuntos referentes a população, planejamento de investimentos para uma boa administração, alta produtividade e responsabilidade orçamentária. A empresa entende que para administrar estes pontos é crucial investir e desenvolver seus funcionários, formando uma equipe empreendedora, competente e comprometida com a excelência.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA

      A Administração Pública tem como objetivo trabalhar em favor do interesse público e dos direitos e interesses dos cidadãos que administra. Ou seja, nela estão duas atividades distintas como a superior de planejar e a inferior de executar. “Administrar significa não só prestar serviço executá-lo como, igualmente, dirigir, governar, exercer a vontade com o objetivo de obter um resultado útil e que até, em sentido vulgar, administrar quer dizer traçar programa de ação e executá-lo” (DI PIETRO, 2010, p. 44). 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (632.8 Kb)   docx (380.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com