TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Segurança de redes de computadores na internet

Por:   •  15/6/2018  •  Resenha  •  1.161 Palavras (5 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 5

IFPA[pic 1]

ÓBIDOS

Metodologia Cientifica – 2016.2

Prof. Arlon Francisco C. Martins.

[pic 2]

Resenha

COSTA, Johnatan da Silva; SILVA, Jovina Da; CRUZ, Maria Auxiliadora Pereira Da. SEGURANÇA DE REDES DE COMPUTADORES NA INTERNET. Revista Inova Ação, Teresina, v. 1, n. 2, art. 6, p. 77-88, jul./dez. 2012.

Aluno: Adilson Barbosa da Silva

                                         

Óbidos, Pará – 2010

COSTA, Johnatan da Silva; SILVA, Jovina Da; CRUZ, Maria Auxiliadora Pereira Da. SEGURANÇA DE REDES DE COMPUTADORES NA INTERNET. Revista Inova Ação, Teresina, v. 1, n. 2, art. 6, p. 77-88, jul./dez. 2012.

  1. - Credenciais do Autor

  1.  Johnatan da Silva Costa.

Possui ensino-medio-segundo-graupela CDF Colégio e Curso(2013). 2014 Graduação em andamento em Matemática.  Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.  2011 – 2013. Ensino Médio (2º grau). CDF Colégio e Curso. Bacharel em Administração/Faculdade Santo Agostinho Teresina, Piauí, Brasil.

1.2 Jovina da Silva.

Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Piauí (1980), em Pedagogia pela Faculdade Educacional da Lapa (2011) e em Direito pela Faculdade Santo Agostinho (2014). Especialista em Planejamento Educacional (UFPI / 1984); Especialista em Ensino (UFPI / 1986); Especialista em Administração Educacional (UECE / 1996); Especialista em Avaliação Institucional (UNB / 2002); Especialista Docência do Ensino Superior (FSA / 2007); Especialista em Educação a Distância (UNOPAR / 2015). Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Piauí (2007). Atualmente é professora da Faculdade Santo Agostinho. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em: Formação de Professores, Didática e Ensino, Pesquisa em Educação, Avaliação da Aprendizagem, Ética e Cidadania, Currículo e Ensino Superior.

  1. Maria Auxiliadora Pereira da Cruz*.

Possui graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Estadual do Piauí (1993), Especialização em Docência Superior Pela Universidade Estadual do Piauí - UESPI (1998) e Mestrado em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (2002). Atualmente é professora tempo Parcial do Centro de Ensino Unificado de Teresina - CEUT/ Faculdade Estácio de Teresina. Professora da Universidade Aberta do Brasil no PI. Coordenadora do Regulatório do Centro de Ensino unificado de Teresina - CEUT/ Faculdade Estácio de Teresina. Membro do Núcleo Docente Estruturante dos Cursos de Bacharelado em Administração e Bacharelado em Ciências Contábeis do Centro de Ensino Unificado de Teresina - CEUT/ Faculdade Estácio de Teresina. Conselheira do CONSUP e CONSEPE do Centro de Ensino unificado de Teresina - CEUT/ Faculdade Estácio de Teresina. Consultora Educacional e em Gestão Com Pessoas.

  1. – Resenha

Com este artigo, os autores apresentam um estudo sobre a segurança na rede de computadores, mostrando algumas ameaças e métodos de segurança na rede contra a invasão, roubo de informação, e como evitar e até mesmo minimizar esses riscos e aumentar a segurança na rede.

O texto está dividido em nove partes. Já na introdução o autor nos informa que com o crescimento na área comercial, a segurança se tornou algo necessário na operação de sistemas em rede, pois com a implantação das empresas na rede, possibilitou vários benefícios tanto na divulgação de informação como no lucro, porém, havendo constantes falhas de segurança na rede poderiam ocasionar ameaças ou até invasão no sistema. Com o sistema de redes de computadores tudo se tornou mais rápido e com mais facilidade nos processos de uma determinada área e com baixo custo podendo assim ter o aumento na produtividade por ter mais facilidade no acesso de informações.

Segundo o autor, a segurança de redes é algo muito divulgado, porém, as empresas não possuem estrutura para o enfrentamento de falhas e risco na rede. O texto ressalta alguns dos problemas e ameaças referente à segurança de redes de computadores, e mostra alguns dos recursos e ferramenta para a proteção da mesma.

Na segunda parte, o autor expõe o ambiente de um sistema de redes de computadores e ressalta sobre o que será tratado nesse artigo referente ao conteúdo citado.

Na terceira parte, referente à redes de computadores, o autor descreve a facilidade do acesso de um usuário a um outro dispositivo interligado a uma rede de computadores e descreve seus principais aspectos e diz que a rede local é um sistema de comunicação que disponibiliza equipamentos que possibilita a interação e comunicação de dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (1.3 Mb)   docx (1.7 Mb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com