TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL

Por:   •  18/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.156 Palavras (5 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 5

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL

Vinícius T, Henrique Gabriel

Pesquisa: Mods

 

Trabalho sobre Mods no curso de Suporte e Manutenção de Microcomputadores e Redes Locais realizado na instituição de ensino SENAI.

Professor: Valério Piana

                                                   

                                                     

                                                     Chapecó

2016

Sumário

Mods de Jogos3

Modificações em Hardware4

Case Mod4

Windowsmods5

Lightingmods6

Coolingsmods6

      Pintura em spray 7

Referências Bibliográficas8

Mod de Jogos

Mod significa modificação, ou seja, pode ser uma modificação gráfica, no conteúdo e até na jogabilidade de um game. O mod funciona como um jogo comum, e é programado da mesma forma e é instalado da mesma forma. Porém ele utiliza um jogo já existente para funcionar, um mod sempre irá necessitar de um jogo pré-existente para funcionar, caso contrário será um jogo matriz.

Por exemplo: um jogo bastante conhecido por ter MODS é o Grand Theft Auto Sanandreas (GTA San Andreas) que pode ser praticamente modificado por completo, mudando carros, adicionando missões e muitas outras possibilidades.

[pic 1]

Os usuários fazem essas modificações para adicionar algo que falta no jogo, como algum problema na iluminação, jogabilidade, enfim, algum bug, ou para deixar algo mais belo, como melhorar a textura, adicionar por exemplo, carros e algo do tipo, existem mods que adicionam até história e novos objetivos para o jogador que já realizou todos os objetivos presente no jogo tenha mais horas de entretenimento.

Resumindo: Os mods servem para modificar o jogo, seja como correção, otimização ou complementação.

Modificações em Hardware

Como você já sabe, mod significa modificação, pode ser qualquer tipo de modificação, em jogos, computadores, qualquer tipo de eletrônicos e outros materiais que possam ser modificados, agora vou falar especificamente de modificações em hardware de PCS. Existem muitos entusiastas da computação que gostam de modificar suas máquinas para otimizar seu desempenho ou deixa-la mais bonita, assim colocando novos sistemas de resfriamento em locais onde não tinham, fitas de led, fazem overclock e tudo mais, fazem a colocação de acrílicos, sempre buscando a inovação e diferenciar sua máquina das demais.

[pic 2]

Casemod:

Casemod, é o ato modificação do gabinete de um computador. O termo vem da língua inglesa, significa “Case” (caixa) “Mod” (modificação). Muitas pessoas, particularmente em hardware usam o casemod para ilustrar o poder do computador, mostrando seu conteúdo por meio de janelas elaboradas, ou as modificações tem propósitos estéticos, visto que algumas modificações feitas podem ajudar na melhor performance do computador (refrigerando melhor, etc).

Dentre as modificações mais comuns temos, instalação de lateral de acrílico, iluminação, pintura diferenciada, etc.

Existem também outras modificações, menos comuns, como as feitas em monitores, mouses, teclados etc.

O CASE MOD pode se tornar até um item embelezador do local onde está, para algumas pessoas serve só para embelezamento do local onde está exposto, em casos outras usam para melhorar o desemprenho e também embelezamento.

Exemplo de CASE MOD abaixo:

[pic 3]

Windowmods: Então windowmods consiste em colocar uma janela em um dos painéis do gabinete. É mais encontrado no painel esquerdo e dificilmente no painel superior. Os usuários de PC queriam inovar suas maquinas e facilitar a visão da máquina sem abri-la, por isso sentiram a necessidade de fazer praticamente uma janela usando acrílico em uns dos lados da máquina ou aonde preferir. Esta modificação se tornou tão popular que muitas fábricas de gabinetes, que agora oferecem gabinetes com janelas pré-instaladas.

Imagem ilustrativa abaixo:

        [pic 4]

Lightingmods: Como as pessoas achavam muito sem vinda seus equipamentos, queriam mais brilho ou mais luiz então lighthingmods, consiste em iluminar praticamente o gabinete tanto por dentro ou por fora. É normalmente feito com LEDs e lâmpadas cold cathode (CCLs). As luzes podem estar combinadas com controladores de som que fazem as luzes pulsar de acordo com o som. CCLs são longos tubos de luz e geralmente produzem muito pouco calor. Lightingmods são mais frequentes combinados com windowmods para iluminar os componentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (567.5 Kb)   docx (341 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com