TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Por:   •  3/11/2016  •  Bibliografia  •  946 Palavras (4 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 4

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Departamento Regional do Acre

PRÉ- PROJETO TCC

Unidade:

CETEMM

Curso:

Técnico em Design de Interiores

Ano:

2015

Orientador:

Helen Oliveira

Fone:

(68)99114064

Aluno:

Alba Luiza Barros de Araújo; Kerolaine Estefane Barros.  

E-mail:

Tec.design14@gmail.com

  1. Linha de Pesquisa (tema e delimitação do tema)

Tema: Reorganização de layout comercial no estilo romântico: Decoração em uma boutique de unhas.

A importância da aparência estética na humanidade não vem de hoje, vem de muitos anos atrás, ocorreu que houve uma necessidade do ser humano de querer estar bem consigo mesmo. O mercado de beleza tem muitas porcentagens e muitas demandas com toda essa cobrança o mercado vem crescendo e se expandindo por todo mundo e a plateia feminina com tantas exigências, surge a importância de querer cuidar da saúde e da beleza de suas unhas.  

O ramo da beleza se tornou um mercado muito competitivo e exigente, hoje os profissionais desse ramo viajam em busca de novas técnicas de beleza para se aperfeiçoarem e melhorarem, a fim de visar na qualidade de seus produtos e ofertas.

Hoje os salões de beleza concentram a maior parte da população feminina atendendo as necessidades estéticas de mulheres exigentes. O bom profissional busca priorizar as necessidades de seus clientes sendo assim, indo à busca de novidades para melhorar ainda mais as suas técnicas e ser criativo na hora de exercer a função de profissional da beleza.

Por ser um mercado diferenciado ele não priva nenhuma classe social. A indústria da beleza é um dos segmentos que mais apresenta crescimento no mercado brasileiro apesar de ter várias concorrências, essa preocupação com a beleza já vem de muito longe quando já se desenvolviam óleos aromáticos e alguns tipos de maquiagem. A evolução tomou conta da humanidade, as indústrias apostaram em novas técnicas surgindo assim outro meio de beleza: as cirurgias plásticas, isso nos leva a crer numa grande massa de consumidores voltados ao consumo de novas técnicas e produtos de beleza.

Com a inovação de novos produtos e a necessidade de qualificação em uma especialidade desse mercado, foi que surgiu um profissional voltado totalmente para os cuidados da saúde e embelezamentos de unhas.

A proposta desse trabalho é desenvolver um projeto de interiores voltado para esse público, que busca um diferencial no mercado consumidor.

A boutique de unhas é um novo conceito de estética que se expande por todo o mundo trazendo técnicas diferenciadas, onde não é tão somente fazer as unhas, e sim apresentar um ambiente que traga comodidade e sofisticação a mulheres  que se sentem poderosas, durante a espera.

2. Problema

Partindo desta explanação, este projeto levanta o seguinte problema: É possível reorganizar o espaço interno e lançar uma proposta adquirida totalmente diferente ao lugar, delimitando um espaço pequeno e altamente moderno trazendo assim o estilo romântico para dar um ar de tranquilidade e sofisticação ao lugar.

  1.  OBJETIVO GERAL

Desenvolver um projeto comercial resgatando o estilo romântico, usando as técnicas do design de interiores nesse processo.

3.2 OBJETIVOS ESPECIFICOS 

 

  • Descrever o histórico da beleza e o surgimento do salão;
  • Empregar o estilo romântico na decoração do ambiente;
  • Analisar e descrever fatos históricos que influenciaram as mudanças no ambiente.
  • Adaptar todos os espaços para atender as necessidades especificas dos clientes atendendo as normas da ANVISA.
  • Elaborar um projeto de ambiente, propondo possíveis implementações para os clientes.

  1. Justificativa

Esta pesquisa justifica-se pela ideia de transformar um simples salão de beleza em uma boutique de unhas, e veio da necessidade em que as mulheres queriam um espaço próprio para cuidar somente das suas unhas.

Acreditando na importância do tema para o mundo dos negócios o presente trabalho será desenvolvido para fornecer sustentação teórica a respeito de estudos sobre a beleza estética e o ambiente no qual o presente trabalho será realizado. Para criar um ambiente no estilo romântico sugerimos essa combinação, e será necessário algumas modificações. Pois constatamos nesta pesquisa que independente do local é preciso ter uma ideia apresentável sobre o tema, a ideia principal será reorganizar, ou seja, refazer e criar uma nova proposta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (203.3 Kb)   docx (64.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com