TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança Resenha Crítica de Caso

Por:   •  9/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  733 Palavras (3 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

PÓS-GRADUAÇÃO EM CLOUD COMPUTING

Resenha Crítica de Caso

Luiz Nestor de Menezes Guimarães

Trabalho da disciplina Consultoria

Tutor: Prof. Andrea Q. Bezerra

Aracaju, SE

2021

ESTUDO DE CASO DE HARVARD: AMAZON, APPLE, FACEBOOK e GOOGLE

Referência: DEIGHTON, John; KORNFELD, Leora. Amazon, Apple, Facebook e Google. Harvard Business School Case 514-P07. December 12, 2013.

O estudo referenciado do caso de Harvard, aborda visão sobre a internet, onde foi privatizada numa explosão de inovação em um pequeno período de tempo, em grande parte centralizada em quatro ações de marketing: geração de leads, transações, compartilhamento de informação e persuasão.

É importante registrar que a internet não foi planejada para ser utilizada no marketing, mas como projeto de defesa no ano 1950, através da ARPANET. Quando enfim, através da sua expansão, tornou-se um sistema global, com restrição ao laboratórios de pesquisas científicas e a membros das universidades.

Seguindo a potencialidade da internet, através da prática de mercado, aconteceu uma revolução no âmbito do setor de marketing, onde quatro empresas administravam. O Google dominando a propaganda online, a Amazon as vendas de varejo online, o Facebook as redes sociais e a Apple estabelecendo o padrão para os dispositivos de interface que eram chamados de “controles remotos para a vida digital de muitas pessoas”.

É de grande importância destacar, que entre as quatro empresas não havia uma divisão ordenada, cada uma esperava ser aquela que reclamaria da alma do marketing, além disso, desenvolveram estratégias de venda no mercado.

Conforme atual cenário, as discussões foram levadas a limites de setores, como por exemplo, o Google e Facebook passaram a competir pelos domínios da propaganda online. O iTunes, da Apple, e o Google Play passam a desafiar a Amazon nas vendas de conteúdos digitais. Apple e Google brigando pelo mercado de smartphones. Apple, Google e Amazon em disputa pela televisão digital. Google em vantagens para sistemas de pagamento e, potencialmente, em atividades bancárias, mas com a Apple logo atrás.

Em 2013, A Amazon tornou-se uma grande potência no mundo de vendas de varejo online, com modelo de negócio apresentando elementos de marketing propaganda dos nomes dos seus fornecedores. Quando um visitante navegando na Amazon que se mostra interesse por um produto e não comprasse, rastreava seu navegador e mais tarde em algum lugar na internet poder-lhe-iam ser exposta propaganda do produto consultado, oferecendo oportunidade de negócio.

Quando o Google foi lançado em 1998 era uma anomalia para os outros sites, que a princípio oferecia apenas o serviço de pesquisa, se consolidou no âmbito do marketing com propagandas e a núncios (no campo de pesquisa e também no Youtube). Lançou o Google Play, um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (45.3 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com