TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Siglas de Rede de Computadores

Por:   •  17/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.530 Palavras (7 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 7

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Questão Número 1

Siglas

TCP - Transmission Control Protocol /Internet Protocol(Protocolo de Controle de Transmissão/Protocolo de Internet)

- É uma combinação de protocolos de software que fazem a internet funcionar, a parte IP é a parte do endereço e a parte TCP é a parte de gerenciamento de uma conexão.

CSMA Carrier Sense Multiple Access(Múltiplo Acesso por Sensor de Portadora)

-É a maneira controlada de enviar pacotes de informações pela rede pois ele verifica se a linha está sendo usada antes de enviar os pacotes , se a linha estiver sendo usada ele espera até que a mesma fique livre e depois envia os pacotes . Esse método evita que dois computadores envie pacotes um para o outro ao mesmo tempo causando assim uma colisão .        

DNS – Domain Name System(Sistema de Nomes de Dominio)

- O DNS é responsável por decodificar os nomes de domínios de sites em números IP, ele examina e atualiza seu banco de dados e transformam os nomes em endereços IP.

ISP – Internet Service Provider(Proverdor de Serviços de Internet)

- São empresas que fornecem serviços de internet mediante uma contratação .

RFC – Request  For Comments(Requisição para Comentários)

- É uma documentação que informa e especifica padrões e normas de tecnologias e protocolos voltados para internet e redes de computadores .

PPP – Point to Point Protocol(Protocolo Ponto a Ponto)

- É um conjunto de protocolos que permitem que programas de acesso remoto de diferentes fornecedores se comuniquem , essa comunicação é feita atraves de linhas seriais , outra função da PPP é cuidar do tráfego de roteador para roteador e de usuário para o provedor de internet.

FDM – Frequency Division Multiplex(Multiplexação por Divisão de Freqüência)

 -É uma multiplexação que transmite ao mesmo tempo vários sinais no mesmo meio de transmissão, onde cada canal de comunicação possui uma banda própria e definida.

CRC – Cyclic Redundancy Check(Verificação Cíclica de Redundância)

- É a checagem da integridade de um determinado pacote de dados quando este mesmo chegue ao seu destino , essa verificação é feita da seguinte forma o computador  fonte cria um cálculo matemático e quando o pacote chega ao destino esse cálculo é refeito , se por ventura o cálculo bater é sinal que os dados não sofreram alteração , mais ao contrário o método CRC aciona o computador fonte para o reenvio do pacote .

IBM – International Business Machines(Maquinas de Negócio Internacionais)

-  É uma empresa americana que trabalha com produtos voltados para a área de informática, como computadores, hardwares e softwares, é uma das maiores empresas da área de Ti no mundo, ela possui fábricas e laboratórios em mais de 15 países diferentes, como França, Alemanha, Inglaterra, Brasil, Argentina, Colômbia, Canadá, Austrália, Japão, e outros. A IBM é conhecida no mercado como "Big Blue", ou seja, Grande Azul, pois o azul é a cor oficial da empresa.

ARQ – Automatic Repeat Request(Solicitação de Repetição Automática)

- É um método de controle de erro de transmissão de dados que usa confirmações e os tempos de espera para transmitir novamente esses dados de uma modo mais confiável , se o remetente não receber uma confirmação antes do limite do  tempo  o pacote de dados então é transmitido até que o remetente receba uma confirmação ou exceda o numero de retransmissões .

Questão Número 2

 ROBERT METCALF

Nascido em 07 de abril,  de 1946 em Brooklyn , New York , em 1964, Metcalfe se formou na Bay Shore escola pública. Graduou-se MIT em 1969 com dois BS graus, uma em Engenharia Elétrica e outra em Gestão Industrial do MIT Sloan School of Management . Ele então foi para Harvard para a escola de pós-graduação, ganhando o seu MS em 1970.é um engenheiro elétrico do Estados Unidos , que co-inventou Ethernet , fundou a  3Com e formulou a Lei de Metcalfe . Em janeiro de 2006, ficou sendo  sócio geral da Polaris Venture Partners . A partir de janeiro de 2011, ele ocupa o cargo de Professor de Engenharia Elétrica e Diretor de Inovação da Universidade do Texas em Austin. Metcalf conseguiu um emprego na MIT Projet MAC após Harvad se recusar a deixá-lo ser responsável por conectar a escola para o novo ARPAnet, lá ele foi respons´vel pela construção de algins dos hardwares que ligaria minicomputadores MIT com a ARPAnet..Sua inspiração para uma nova tese veio quando foi trabalhar na XEROX PARC, onde leu um artigo sobre a rede ALOHA na Universidade do Havaí , com isso ele identificou e corrigiu alguns erros no modelo ALOHAnet que lhe rendeu sua Harvard Phd em 1973

Metcalfe junto com David Boggs inventou a Ethernet, um padrão de conexão para computadores em distancias curtas Em 1979 Metcalf fundou a 3Com, fabricante de equipamentos para rede de computadores .

Foi fundador da Lei de Metcalf ,   lei trata do valor de sistemas de comunicação. Seu enunciado é o seguinte:

O valor de um sistema de comunicação cresce na razão do quadrado do número de usuários do sistema

Isso pode ser traduzido matematicamente como:

[pic 1]

Metcalfe foi condecorado com a Medalha de Honra do IEEE em 1996 pela "liderança exemplar e sustentação no desenvolvimento, padronização e comercialização da Ethernet”

Em outubro de 2008 recebeu o Prêmio Metcalfe Fellow do Computer History Museum .

       -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

        

        CLAUDE SHANNON

Nasceu em 30 de abril de 1916, foi um matemático americano,engenheiro eletrônico, e criptógrafo, conhecido como "o pai da teoria da informação”, De 1932 a 1936, estudou matemática e engenharia elétrica na Universidade de Michigan formando em 1936 com duas graduações de bacharelado em engenharia elétrica e matemática. Posteriormente, começou seus estudos de pós-graduação no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), onde trabalhou com o analisador diferencial deVannevar Bush, um computador lógico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)   pdf (193.2 Kb)   docx (17.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com