TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema da informação

Por:   •  22/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

A análise dos resultados busca aprofundar de acordo com os conceitos teóricos do autor, a possibilidade de  obter uma melhor visão do ambiente estudado. O conhecimento do ambiente empresarial é a base para se desenvolver e propor soluções. Este ambiente não é formado somente pelo uso de tecnologias, mas também recursos humanos buscando a organização e planejamento das atividades no dia-a-dia empresarial.

Hoje as empresas tem total consciência de que a segurança é fundamental para as organizações, sejam as físicas, administrativas ou lógicas. E consequentemente buscam possuir algumas regras a serem seguidas e respeitadas, como acesso restrito de funcionários em determinados locais, utilização de câmeras e alarmes nas instalações das empresas buscam monitorar, controlar e garantir uma proteção adequada, mas não é possível chegar a um ambiente totalmente seguro. Pacotes de aplicativos licenciados são utilizados na empresas buscando realizar monitoramento, controle, possuindo ferramentas de controle de tráfego na rede, acesso não autorizado, firewall, ferramentas de desempenho de recursos de TI, logs de usuários, entre outros. A empresa trabalhar com política de usuários, estabelecendo acessos aos sistemas de acordo com o que realmente precisa trabalhar no sistema, mantendo sempre um histórico das atividades dos usuários logados no sistema auxiliando muito no controle do que cada funcionário realiza.

Preocupação com o melhor uso da informação é uma das maiores preocupações das empresas atualmente e isso faz com elas restrinjam o acesso a determinadas áreas dos sistemas assim como seus bancos de dados, porém a existência dos usuários curiosos é um problema que praticamente quase toda organização convive, e é esse tipo de usuário que sempre tentam burlar as regras e tentar acessar funcionalidades que não tem nada haver com sua função na empresa. Através desse diagnostico as empresas são obrigadas a aplicar regras mais rígidas.

As máquinas cada vez mais desenvolvidas tecnologicamente fazem com que a sociedade busque se adaptar rapidamente ao novo mundo, o que exige da sociedade atitudes que fazem com que a busca pela inovação, eficiência e competência sejam itens primordiais para sobrevivência no mercado de trabalho. Por serem alvos fáceis, as empresas acabam sendo as mais prejudicadas pela falta de inovação. E usar Sistemas de informação é uma das melhores estratégias para uma excelente administração das empresas, além de garantir sua competitividade no mercado cada vez mais exigente e competitivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (26.2 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com