TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de informação

Por:   •  9/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  698 Palavras (3 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Sistemas de Informação

Curso: Sistemas de Informação

 NOME

 Oliveira Santos Junior

 RA

9070913994

Atividade Colaborativa

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Sistemas de Informação

Curso: Sistemas de Informação  

Unidade de Ensino: Uniban

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina de Sistemas da Informação, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação da Atividade Colaborativa, sob orientação do(a) tutor(a) (Naor  Garcia   Filho.).

[pic 3]

Introdução:

 Nossa equipe foi contratada pela microempresa de reforço escolar conhecida como, Oficina de Apoio Escolar para uma missão de oferecer uma solução para suprir a quantidade cada vez mais alta de alunos que precisão de reforço em outras partes de são Paulo e que necessitam de novos professores para atender a essa demanda pelo fato da microempresa estar em constante expansão.

Objetivos:

 Nossos objetivos propostos para a melhoria do atendimento a quantidade de novos alunos para o reforço será integrar novos serviços realizados pela internet e a implementação de sistema e-Bussines(negocio eletrônico), criaremos aulas virtuais com professores realizando aulas através da internet a fim de suprir a falta de professores e consequentemente atender a todos os alunos de uma forma mais profissional e inovadora, mais para isso devemos capacitar os professores para a utilização do sistema e utilizar uma infraestrutura adequada para realização das aulas.

Procedimentos: 

 A forma que utilizaremos os serviços de internet para expansão da empresa seria através de web site onde os alunos interessados as aulas de reforço realizassem um cadastro e consequentemente escolheriam a forma de pagamento e a matéria a ser cursada, e a cada matéria haveria um professor em tempo real realizando a aula para diversas turmas ao mesmo tempo. Também usaremos a internet para divulgação da empresa em diversos sites de educação.

 Utilizaremos os serviços de e-Business para profissionalizar e qualificar os setores e serviços da empresa como, por exemplo, controlar a quantidade de alunos e obter uma precisão maior nos lucros.

  A estratégia utilizada para aumentar o numero de professores e atender a demanda de outras regiões e cidades seria a capacitação dos atuais professores para realizar as aulas online sem que eles precisassem se deslocar de suas regiões, havendo mais conforto e agilidade para atender os alunos.

 A infraestrutura utilizada pela nossa equipe se baseia no e-Business pelo fato desse sistema nos proporcionar um controle dos nossos serviços como, controlar a quantidade de alunos, ter controle nas estatísticas, controlar os lucros e ter uma excelente comunicação com os alunos de varias partes de são Paulo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (125 Kb)   docx (324.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com