TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de produtos financeiros e comerciais - Cloud Computing

Por:   •  15/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Pós Graduação – Engenharia de Software

Disciplina: Fundamentos de TI para Cloud Computing

Soluções em Nuvem

É sabido que soluções em nuvem reduz em muito a possível complexidade que a TI normalmente exige para a sua gestão. Nesse sentido crie uma situação onde haja necessidade de implantação de soluções em nuvem, selecionando qual o tipo de nuvem mais adequado, entre privado, público e híbrido, e qual a composição técnica do ambiente para a situação criada.

Introdução

Há uma tendência nas organizações a migração de suas operações e serviços para o Cloud Computing. Esta solução permite o processamento e armazenamento de dados em infraestruturas externas. Dessa maneira, a empresa pode focar no seu negócio sem a necessidade de adquirir hardware e software e buscar o conhecimento para utilizá-los. Essa tecnologia permite todo seu conteúdo ficar online e disponível em qualquer lugar com cobertura de rede.

Sistema de produtos financeiros e comerciais

Partindo desse contexto, a utilização de um sistema especializado em produtos financeiros e comerciais como geração de boletos, pagamentos online e produtos disponíveis eliminariam a necessidade do acesso de clientes ao servidor físico na organização.

Esse sistema é um integrador de todas as operações de uma empresa especializada em terceirização de compras e vendas de pessoas físicas. Normalmente o servidor seria instalado na empresa e suas operações seriam locais. Devido a isso, ela deveria arcar com todos os custos de infraestrutura, manutenção e segurança de dados como redundância de equipamentos, backups e nobreaks.

Modelo de nuvem

O modelo ideal é o híbrido, pois os dados dentro desse sistema devem ser acessados, de acordo com os privilégios, tanto pela empresa, como pelos clientes. Para o lado da empresa, os dados sobre clientes, autorização ou não de compra e venda de produtos disponibilizados.

Modelo de Serviço

O modelo de serviço para o sistema é o Paas (Plataforma como um Serviço). Nessa modalidade, a responsabilidade pela manutenção e atualização do sistema serão feitos na empresa contratada. A contratante terá espaço para desenvolver os aplicativos do sistema financeiro e seus clientes poderão utilizá-los. As duas partes sempre terão recursos atualizados sem a interferência de qualquer um deles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (32.8 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com