TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas de Informação

Por:   •  7/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  935 Palavras (4 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

TECNOLOGIA EM ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Projeto Interdisciplinar

Aplicado ao Curso Superior de

Tecnologia em Análise e

Desenvolvimento de Sistemas

(PROINTER)

BRASÍLIA/DF

2015

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

TECNOLOGIA EM ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

ACADÊMICO:

TUTOR A DISTÂNCIA:

TUTOR PRESENCIAL: ROGÉRIO IORD

BRASÍLIA/DF

2015

INTRODUÇÃO

O presente Trabalho tem como objetivo a contrição de um aplicativo que une a excessiva conexão tecnológica dos dias atuais, com um comportamento anti-saúde, o sedentarismo, que vem aumentando a cada dia causando enormes problemas para a sociedade.

Unindo a tecnologia com o comportamento este problema será siginificativamente minimizado, proporcionando uma melhor qualidade de vida ao usuário, não necessitando afastá-lo dos seus recursos tecnológicos.

TERMO DE ABERTURA DE PROJETO (TAP)

Requisição Formal de Proposta (RFP)

1 Desenvolvimento Aplicativo - Dieta Pontos

Com o advento da Tecnologia excessivamente presente nos dias atuais, comportamentos humanos diários tiveram que ser adaptados afim de que desta fosse aliádo nas atividades do dia a dia. Ao passo que o tempo fica mais curto para todas e quaisquer atividades, o corpo vem sofrendo diversas e perigosas situações de sedentarismo e má alimentação. Para tentamos solucionar o problema de alimentação e sedentarismo, um plicativo mobile que controlasse a alimentação juntamento com a prática de exercício físico poderia ser uma mão na roda para que este problema fosse solucionado.

1.1 - Planejamento

Segundo pesquisas feita pela Organização Mundial da Saúde, 40 % da população mundial está acima do peso e o sedentarismo é a causa de 13% das mortes do Brasil. Segundo o cardiologista e médico do esporte Daniel Kopiler, a situação é consequência da evolução tecnológica da sociedade. Atualmente, os jovens são os mais afetados pelo sedentarismo, pois estão mais envolvidos com a tecnologia.

1.1.1 Análise de Oportunidade (Viabilidade)

Sendo então o sedentarismo uma causa real e mortífera, e a tecnologia um meio cada dia mais presente no cotidiano, seria muito viável a junção das duas, afim de que a tecnologia de vilã se tornasse a solucionadora do problema, dando dicas de alimentação e exercícios adaptativos ao cotidiano do usuário.

1.1.2 Análise de Negócios (Clientes)

Segundo pesquisa divulgada pelo IBGE em 2012, 80% dos brasileiros são sedentários, e uma das consequências mais temidas é a obesidade.Conforme índices apurados pelo Ministério da Saúde, 64% da população está com excesso de peso, e exercícios físicos funcionais e uma alimentação equilibrada poderia ser a solução para reduzir drasticamente tais números assustadores.

1.2 Análise de Requisitos

As vendas de smartphones no Brasil durante o segundo trimestre de 2015 somaram 13 milhões de aparelhos comercializados, um crescimento de 22% em relação ao mesmo período de 2013, número recorde, de acordo com estudo da International Data Corporation (IDC, empresa de consultoria) divulgado nesta sexta-feira (12). Entre abril e junho, foram vendidos mais de 100 smartphones por minuto. O valor diz respeito às vendas para o varejo, número que não corresponde à venda direta para o consumidor. Com isso podemos notar um enorme crescimento da “conectividade” do brasileiro, viabilizando assim um aplicativo que este carregaria para onde fosse e que adaptasse seu cotidiano a melhor forma de se alimentar e se exercitar.

1.2.1 Requisitos de Performance e de infraestrutura

O aplicativo seria de forma simples e objetivo, ao passo que iníciaria com um cadstro para reconhecimento do usuário, locais de permanência, quantidade de atividade física funcional e não funcional desenvolvidas em tais locais, locais de alimentação bem como o tipos de alimentação servidas em tais locais e etc.

1.3 Desenvolvimento

1.3.1 Definição da Metodologia

O aplicativo forneceria informações sobre o que comer relacionada a quantidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (55.2 Kb)   docx (16.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com