TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas de informação

Por:   •  28/11/2016  •  Projeto de pesquisa  •  3.770 Palavras (16 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 16

Faculdade Joaquim Nabuco

        Sistemas de Informação        

SGI – Sistema de gestão imobiliária

Recife, 24 de setembro de 2012


Derison da Silva Araújo

Djalma Nepomuceno de Souza Junior

Flávio Rodrigues Campos

Isaac Newton

José Ribeiro da Silva Junior

Leandro José dos Santos Santana

Sistema de gestão Imobiliária

Sistemas de informação – 4º Período Professor Izaac Espíndola.

Recife, 24 de setembro de 2012



RESUMO

Com o crescimento do mercado imobiliário e o aumento da concorrência neste setor, agilizar as rotinas diárias e melhorar a apresentação das informações para os clientes deixou de ser um detalhe e se tornou uma grande necessidade.

O Sistema que será apresentado logo mais visa automatizar uma empresa imobiliária. Onde, o sistema gerencia o comércio das vendas e alugueis da imobiliária. Atua desde a captação do imóvel até o fechamento do negócio, proporcionando uma maior agilidade no processo da compra ou aluguel do imóvel.

 

O Sistema gerenciador imobiliário – SGI interage em tempo real com os agentes imobiliários e clientes fornecendo informações completas a respeito compra, venda, temporada e administração de condomínios e locação dos imóveis cadastrados em seu bando de dados. A utilização dessa poderosa ferramenta aumentou bastante à procura de imóveis junto às imobiliárias cadastradas que utilização. O SGI possui uma interface de fácil entendimento tanto aos olhos de quem faz uma simples busca até uma emissão de relatório.

 

Através do SGI as redes imobiliárias conseguiram dinamizar seus e atendimentos, pois o sistema e aplicável também na web, o que torna ainda mais atrativo e cômodo aos agentes imobiliários trabalharem nas pesquisas e mostras do banco de dados que essa ferramenta possui.

SUMÁRIO

1        Visão Geral        

2        Objetivo do desenvolvimento        

3        Motivação        

3.1        Definição do problema        

4        Resumo do sistema        

4.1        Aspectos principais do sistema        

4.1.1        Aplicação da gestão        

4.1.2        Aplicação WEB        

4.2        Expansões futuras        

5        Requisitos        

5.1        Requisitos Funcionais        

5.2        Requisitos Não Funcionais        

5.2.1 Descrição e classificação dos requisitos e suas prioridades.........................................11

6        Análise dos requisitos        2

7        Considerações finais        3



  1. VISÃO GERAL

O Sistema de Gerenciamento de Imóveis é um sistema para o gerenciamento comercial das vendas e aluguéis da imobiliária. Ele atua desde a captação do imóvel até o fechamento do negócio.

Todas as informações das unidades imobiliárias são cadastradas por meio de um formulário completo, que inclui dados do imóvel, endereço, fotografias, informações comerciais e do proprietário, tabelas de preços, controle de placas, chaves e anúncios para jornais.

O sistema possui ferramentas para melhor o desempenho dos corretores e por consequência o atendimento ao cliente, possibilitando uma busca rápida por informações na carteira imobiliária por diversos critérios. O SGI possui o Agente Imobiliário, uma ferramenta que permite, com um simples clique, cruzar as informações pretendidas pelos compradores com o estoque disponível na empresa.

O sistema também disponibiliza gráficos dos imóveis, atendimentos e captadores, estatísticos e auditorias internas, impressão de diversos tipos de fichas utilizadas no cotidiano de trabalho, além de atualizar, automaticamente, o site de Internet da empresa.

 


  1. OBJETIVO DO DESENVOLVIMENTO
  • Organizar e automatizar o cadastro de clientes e imóveis;
  • Agilizar o atendimento e pesquisa dos imóveis e clientes;
  • Interligações das imobiliárias parceiras;
  • Aumento da satisfação dos clientes, com atendimento rápido e eficiente;
  • Emissão de relatórios gerenciais para auxilio a diretoria;
  • Redução/eliminação de falhas no atendimento aos clientes;
  • Redução de custos em virtude da automação dos processos.

  1. MOTIVAÇÃO
  1. Definição do problema

Devido à execução manual dos cadastros imobiliários, existia muita lentidão e desorganização na busca de clientes e imóveis, ocasionando assim um transtorno para os corretores, clientes, parceiros e um prejuízo financeiro na imagem da organização. Além disso, como não havia um cadastro único integrado tornava-se muito difícil uma pesquisa mais elaborada cruzando clientes, imobiliárias, imóveis e condições da transação acarretando em perdas significativas para a empresa.

Sendo assim, era necessário um esforço desgastante para geração dos relatórios gerenciais tendo em vista que nesse processo a consolidação dos dados era feita de forma manual, consumido bastante tempo e falta de precisão.


  1. RESUMO DO SISTEMA
  1. Aspectos principais do sistema

É um sistema completo para o gerenciamento de empresas e profissionais que trabalham no mercado imobiliário. Ele possui diversos módulos integrados que proporcionam o controle de toda a carteira de imóveis para venda e aluguel, incluindo integração com a internet e o controle administrativo da empresa. Nele é possível descrever dados fundamentais como, área do imóvel, preço, proprietário, link para mapa, inclusão de até 20 fotos por imóvel com descrição, inclusão de tabelas de preço e observações financeiras, entre outras informações necessárias à imobiliária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.4 Kb)   pdf (302.1 Kb)   docx (49.9 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com