TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas de informações inteligentes

Por:   •  26/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 2

1.

a. Supervisionado

        O mÈtodo de aprendizado supervisionado È caracterizado pelo agente aprender com um "professor" onde o mesmo avalia a resposta pra ser parecida com a do seu "professor".

b. N„o supervisionado

        No mÈtodo nao supervisionado nao existe um "professor". O prÛprio agente tem que descobrir quais sao seus padroes com base nas suas reacoes.

c. Por reforço

                No aprendizado por reforço, a cada objetivo alcançado È dada uma recompensa positiva; do contrario uma negativa.

2. Nao entendi.

3. O objetivo da aprendizagem indutiva e generalizar algo com base em um dado especifico afim de estabelecer um padrao. Sobre a hipotese h e necessario fatos ou argumentos predefinidos para, com base nesses dados, "aprendermos".

4. As tecnicas de aprendizado de maquina estão sendo utilizadas em muitos casos do dia a dia. Uma tecnica de aprendizado muito famosa e a de Redes Neurais onde e tentado imitar o comportamento do nosso cerebro. Uma pessoa consegue identificar normalmente um sapato no meio de uma bagunca mas essa atividade esta longe de ser trivial pra um computdor com inteligencia artificial. A nao ser que ambas imagens fossem praticamente iguais esse trabalho estaria longe de ser resolvido. Com as redes neurais, a IA aprende criando novas conexoes (como as sinapses do cerebro humano) e vai armazenando essas novas sinapses. Uma IA que identifica um sapato em uma bagunca e o mesmo que identifica se uma noticia vai pra a area de esportes ou moda por exemplo.

5.

a. Simbolico

        O paradigma simbolico baseia-se em representacoes graficas, necessitando assim de um conhecimento em alto nivel.

b. Baseado em Exemplos

        No paradigma baseado em exemplos o conhecimento e extraido por meio de exemplos de treinamento onde posteriormente sao utilizadas pelo agente.

c. Estatistico

        No paradigma Estatistico as decisoes sao tomadas baseadas em probabilidades.

d. Conexionista

        O paradigma Conexionista basicamente e inspirado nos sistemas biologicos, como as redes neurais onde conjuntos sao altamente interconectados como nos sistemas biologicos.

e. Evolutivo

        No paradigma evolutivo, basicamente sobrevive o mais adaptado ao ambiente. Assim, o agente escolhe por meio de fitness quais elementos podem ser levados adiante e quais devam ser descartados.

6. No caso do enunciado seria feita uma tabela com os atributos: Febre / Espirrando / Corise / Dor no corpo e a classe seria "Gripado".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (35.1 Kb)   docx (296.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com