TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNÓLOGO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  18/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  617 Palavras (3 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 3

TECNÓLOGO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

HOME OFFICE

2018

1 INTRODUÇÃO

   Este presente trabalho analisa a relação do serviço de Home Office e sua praticidade. O Brasil adotou o método em 2000, onde surgiu a necessidade, pois as condições do trafego do funcionário para o trabalho não era estável, com isso o empregador viu uma alternativa para reduziria os custos de luz, transporte, alimentação, dentre outros.

O Home Office e flexível e dependendo da empresa o funcionário pode fazer seu próprio horário. Considerando a tecnologia avançada atualmente, é possível a instalação de todos os programas e sistemas que a empresa possui no computador do funcionaria, apesar do conforto que é estar de casa o mesmo deve criar metas e se auto gerenciar para dar bons resultados. Por exemplo, a empresa Telelaudo trabalha com o sistema de home office onde tem colaboradores em todo Brasil prestando serviços de atendimento aos clientes, trazendo benefícios e qualidade de vida para os colaboradores.

Contemporaneamente, muitas são as empresa que adotam o home Office, pois além da redução de funcionários na empresa, dos custos, nota-se que o funcionário fica menos estressado e mais motivado para alcançar as metas estabelecidas. Analisando o sistema de home office, pode-se, segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas – Sebrae (Vantagens e desvantagens do home office, 2014), atribuir pontos positivos e negativos, tanto para a empresa quanto para o funcionário, podemos destacar as vantagens pessoais como maior liberdade profissional e a desvantagem está ligada com a mistura dos assuntos domésticos com os assuntos profissionais.

 Claramente podemos notar os objetivos do home office, mas há tantos benefícios assim para as ambas partes? De imediato podemos dizer que sim, pois para ambos há qualidade nos resultados desejados tanto do empregado quanto para o empregador.

Muitos empreendedores estão adquirindo essa forma de trabalho remoto para suas próprias lojas virtuais ou físicas, depois da crise são muitas as empresas que encerraram suas atividades e viram no home office uma esperança para reabrir as portas, com suas lojas virtuais o atendimento e feito online com cliente. Dependendo de vários fatores o empreendedor pode sim investir  no serviços online.

Tendo em vista essas duas maneiras de trabalho remoto, sendo empreendedor ou colaborador, o empenho será o mesmo para ambos.

De acordo com atual legislação do trabalho, o colaborador tem seus direitos do teleltrabalho resguardadas, pois o perante contrato firmado com o empregador o colaborador terá direitos de trabalhar sob a aquisição de matérias e equipamentos fornecidos pelo o empregador. Toda essa infraestruta e para melhor desempenho do funcionário e também para evitar acidente de trabalho, exemplo, o mau uso da cadeira que pode trazer riscos para a coluna, dentre outros fatores que o empregador possa ter com equipamentos inadequados no teletrabalho em casa.

O trabalhador ou autônomo que trabalha remotamente, deve se auto motivar. Com isso, iremos citar a necessidade da empresa fornecer também, cursos ou palestras para seus funcionários, a empresa deve ter esse relacionamento, pois sabemos que essa motivação estimula o trabalhador para alcançar novos objetivos dentro da empresa onde  presta serviços. Todo esse investimento da empresa irá gerar mais lucratividade, pois seus colaboradores iram desempenhar suas funções com mais animo e motivação.

Podemos notar nos dias de hoje que o trabalho remoto trás um mundo de possibilidades para diversas pessoas que podem trabalhar tranquilamente dentro da sua residência, sem correr riscos de trajeto de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (54 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com