TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tarefa Análise das Soluções de Mercado

Por:   •  5/7/2021  •  Resenha  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

Tarefa II: Análise das soluções de

mercado

De acordo com o artigo Magic Quadrant for Analytics and Business Intelligence Platforms, publicado em fevereiro de 2021, os fatores mais relevantes para posição de liderança da ferramenta da Microsoft é a integração a plataforma Microsoft Office 365, que compreende um rol de aplicativos para escritório. A plataforma tem enfoque no trabalho colaborativo e a integração do Power BI na ferramenta ampliou sua divulgação, visto a quantidade de utilizadores das ferramentas Office.

Outro fator preponderante em relação ao Power BI é o seu custo x benefício. A ferramenta possui uma versão gratuita de autoatendimento com uma série de funcionalidades que supre as mais variadas necessidades, e as versões para gerenciamento em grande escala tem preços competitivos em relação aos principais concorrentes como Oracle e Tableau.

Já as ferramentas Yellowfin e Alibaba Cloud aparecem como promissoras no setor, a última tem as vantagens de oferecer ambiente de preparação dos dados em visual interativo, além de geração de insights processados por IA e pela plataforma de data sciente PAI Studio.

Por último, a plataforma de inteligência de marketing da empresa, Business Advisor é um

diferencial em relação a outras ferramentas, visto a posição de mercado que as empresas do

grupo estão estabelecidas a nível mundial.

De qualquer modo, o surgimento de inúmeras ferramentas de visualização de dados só evidencia a busca e o interesse do mercado pela oportunidade de inserir e familiarizar a cultura de dados nas empresas. Organizações de todo porte e segmento tem buscado estes caminhos que podem, mais do que nunca, direcionar o progresso de um negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (285.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com