TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia de Redes de Computadores

Por:   •  29/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.081 Palavras (5 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 5

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância (AD)

Unidade de Aprendizagem: Tecnologia de Redes de Computadores

Curso: Tecnologia em Sistemas Para Internet

Professor: Renê da Rosa Oliveira

Nome do aluno:

Data: 22/03/2016

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. Com base no que estudamos, você conheceu a importância do sistema de nomes de domínio. Imagine que você é um consultor e foi contratado por uma UNIVERSIDADE brasileira chamada ENSINAR, ou seja, uma instituição de nível superior. Realize uma pesquisa na internet e descreva, entre 6 a 10 linhas, qual seria o nome de domínio sugerido para o registro do domínio desta universidade. Depois descreva quais ações devem ser realizadas para que este registro seja aceito e efetivado com sucesso. (Por exemplo: qual nome de domínio devo utilizar? Onde devo registrar este domínio? o que é necessário para registrar, qual o custo, etc.). (3,0 pontos)

R: Primeiramente precisamos verificar a disponibilidade do nome escolhido, se está ou não em uso, acessando a página do registro.br, ex: “UNIENSINAR” e definir a categoria do domínio. Como trata-se de uma instituição de ensino superior, usaremos um domínio específico para universidades, ex: “https://uniensinar.edu.br”. Para que este domínio seja registrado, será necessário cadastra-lo no registro.br, mediante comprovação da atividade específica através de documento do MEC, por se tratar de um domínio que não é genérico.

Por fim, agora precisamos definir qual a melhor hospedagem para o nosso domínio, e saber se o tipo de aplicação que será usada em nossa página web, será suportado pelo servidor, ex: JAVA, PHP, ASP. Que por sua vez, possuem valores diferentes para cada tipo de aplicação, no momento existem hospedagens a partir de R$ 20,00 mensais, e o registro do domínio anual, em média de R$ 30,00.

2. Você observou que o HTTP é o protocolo responsável pela comunicação entre clientes e servidores web. No lado do cliente Web, sabemos que existem diversos navegadores (Browsers) entre eles e podemos citar alguns (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, etc). No lado do servidor HTTP, também existem uma diversidade de soluções. Realize uma pesquisa na internet e descreva, entre 6 a 10 linhas, as características, vantagens e desvantagens do Servidor Apache que é um software livre e qualquer outro servidor WEB, porém proprietário. (2,5 pontos)

R: Atualmente os servidores mais comuns são, o Apache, e o IIS da Microsoft, o Apache atualmente serve a mais de 65% de todos os sites hospedados no mundo, essa quantia de adeptos está ligada principalmente ao fato de ser livre, ou seja, não é necessário pagar para usar suas versões, e por permitir que os usuários modifiquem as rotinas e os comandos do programa base. Pode ser utilizado em várias plataformas como, Windows, Novell Netware, Unix, Linux, sendo que essa dupla, Linux-Apache lidera o perfil dos servidores web. O IIS (Internet Information Services) é totalmente integrado com o sistema operacional, Windows Server 2008 R2 e Windows 7, atualmente utiliza sua linguagem padrão, o ASP.NET e também PHP, mas podem ser integradas outras linguagens disponíveis por terceiros. Para a utilização do IIS é necessária a aquisição da sua licença, que é paga para cada versão.

As principais diferenças entre os dois servidores web, consistem do sistema operacional usado no servidor, tendo que no lado cliente, esta diferença não é notada. Outra questão é a escolha da programação a ser usada, se for ASP, o usuário optará pelo IIS, e se for PHP certamente usará o Apache, o fato de que o IIS é pago, dá a vantagem ao Apache, que é gratuito, por outro lado, o IIS tem seus pacotes adicionais de instalação mais fáceis de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (55.7 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com