TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia de Redes de Computadores - Avaliação a distância

Por:   •  21/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  969 Palavras (4 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 4

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Avaliação a Distância (AD)

Unidade de Aprendizagem: Tecnologia de Redes de Computadores

Curso: Redes de Computador II

Professor: 

Nome do aluno: 

Data: 

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. Com base no que estudamos, você conheceu a importância do sistema de nomes de domínio. Imagine que você é um consultor e foi contratado por uma UNIVERSIDADE brasileira chamada ENSINAR, ou seja, uma instituição de nível superior. Realize uma pesquisa na internet e descreva, entre 6 a 10 linhas, qual seria o nome de domínio sugerido para o registro do domínio desta universidade. Depois descreva quais ações devem ser realizadas para que este registro seja aceito e efetivado com sucesso. (Por exemplo: qual nome de domínio devo utilizar? onde devo registrar este domínio? o que é necessário para registrar, qual o custo, etc.). (3,0 pontos)

RESPOSTA: Para realizar um registro de domínio é muito fácil. As duas formas mais comuns de se realizar um registro de um domínio é utilizando um intermediário (Uolhost, Locaweb, Kinghost e etc) ou direto no site do RegistroBR (Departamento responsável pelos registro que utilizam o .br). Para registrar o domínio basta acessar a página do RegistroBR e pesquisar por um nome que esteja livre, neste caso ensinar. Logo após o sistema irá exibir um resultado das buscas com os possíveis domínios disponíveis no momento. O ideal é utilizar uma DPN (Domínio de primeiro nível) que seja compatível com a área de atuação da organização. A mais interessante para o nosso exemplo é o .EDU.BR, que é destinado apenas para universidades. Para prosseguir com o registro serão solicitados diversos documentos que comprovem a idoneidade da instituição.  O custo anual é em torno de R$30,00. Desta forma, logo após a aprovação teremos o domínio www.ensinar.edu.br devidamente registrado.

2. Você observou que o HTTP é o protocolo responsável pela comunicação entre clientes e servidores web. No lado do cliente Web, sabemos que existem diversos navegadores (Browsers) entre eles e podemos citar alguns (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, etc). No lado do servidor HTTP, também existem uma diversidade de soluções. Realize uma pesquisa na internet e descreva, entre 6 a 10 linhas, as características, vantagens e desvantagens do Servidor Apache que é um software livre e qualquer outro servidor WEB, porém proprietário. (2,5 pontos)

RESPOSTA: O Apache é uma das soluções mais utilizadas nos servidores WEB. Uma das grandes vantagens é o software ser open-source (código aberto). Desta forma, qual desenvolvedor pode implementar o código a fim de melhorar a performance e corrigir erros com certa rapidez, já que diversos desenvolvedores, espalhados por todo o globo, estão atentos ao código. A outra grande vantagem que torna o apache ainda mais atrativo é o fato dele ser gratuito. Grandes empresas se beneficiam desta vantagens, garantindo assim uma ampla economia nas expansões. Mas, como todas as soluções, também tem um lado negativo que pode ser muito grave. Para instalar o Apache, e configurá-lo, é necessário ter um amplo conhecimento na plataforma. Apenas profissionais experientes conseguem operar todos os processos com precisão. Não há centrais para solicitação de ajuda ou help-desk, apenas documentações disponibilizadas por outros usuários e discussões em fóruns.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (228.3 Kb)   docx (32.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com