TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Testes Funcionais para o Sistema de Formatação de Artigos Acadêmicos

Por:   •  24/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.928 Palavras (12 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 12

UNIP – Universidade Paulista

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Testes Funcionais para o Sistema de Formatação de Artigos Acadêmicos

Polo São Geraldo – Manaus – AM

2015



UNIP – Universidade Paulista

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Testes Funcionais para o Sistema de Formatação de Artigos Acadêmicos

Danilo de Sousa Lira

RA: 1420543

Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Semestre: 2015-02

Polo São Geraldo – Manaus – AM

2015

Resumo

Uma parte do sucesso no desenvolvimento de um software esta relacionada diretamente com os testes realizados em todo o processo de construção da aplicação, iniciando desde o projeto inicial. Com o mundo globalizado, era da informação e ferramentas automatizadas para o desenvolvimento de software, a preocupação agora é desenvolver produtos com qualidade. É justamente na qualidade que os testes influenciam. Quanto mais tempo dedicarmos aos testes, menos tempo gastaremos com correção do software. Nesse trabalho vamos mostrar alguns testes funcionais de regas de negocio e também um teste de interface. Conforme enunciado para esse PIM, realizaremos dez testes no site http://sfaa.unipinterativa.edu.br/pdf/ com o objetivo de aplicar os conhecimentos adquiridos.

Palavras-chave: teste funcional, teste de interface, software, engenharia de software.

Abstract

A part of the successful development of this software directly related to the tests performed throughout the application building process, starting from the initial project. In the globalized world, the information age and automated tools for software development, the concern now is to develop products with quality. It is precisely the quality that the tests influence. The longer dedicate the tests, we will spend less time with the software fix. In this work we show some functional testing business of irrigation and also an interface test. As stated for that PIM will be conducting ten tests in http://sfaa.unipinterativa.edu.br/pdf/ site in order to apply the acquired knowledge.

Keywords: functional testing, interface testing, software, software engineering.

 SUMÁRIO

Introdução        5

3. Teste de Software        6

3.1 Casos de Teste Funcional ou Caixa Preta        6

3.1.1 Caso de Teste 1        7

3.1.2 Caso de Teste 2        8

3.1.3 Caso de Teste 3        9

3.1.4 Caso de Teste 4        10

3.1.5 Caso de Teste 5        12

3.1.6 Caso de Teste 6        13

3.1.7 Caso de Teste 7        14

3.1.8 Caso de Teste 8        15

3.1.9 Caso de Teste 9        16

3.1.10 Caso de Teste 10. Teste de Interface        17

CONCLUSÃO        19

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        20

  1. Introdução

A Engenharia de Software é grande aliada dos produtos de software. Ela garante qualidade em todo o processo, iniciando nos requisitos e terminando com a manutenção e melhoria contínua durante todo o ciclo de vida desse software. Nesse Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM V), vamos realizar alguns testes funcionais (ou de caixa preta) em um site que se propõe a formatar e gerar artigos acadêmicos e um teste de interface. O enunciado pede que sejam realizados dez testes, que serão demonstrados no decorrer desse projeto.

O objetivo principal é aplicar o conhecimento teórico adquirido na disciplina de Engenharia de Software II e indiretamente de demais disciplinas correlacionadas e que complementam nosso conhecimento para ser possível realizar os testes com sucesso.

  1. 3. Teste de Software

O teste do software é a investigação do software a fim de fornecer informações sobre sua qualidade em relação ao contexto em que ele deve operar. Isso inclui o processo de utilizar o produto para encontrar seus defeitos.

O teste é um processo realizado pelo testador de software, que permeia outros processos da engenharia de software, e que envolve ações que vão do levantamento de requisitos até a execução do teste propriamente dito.

Não se pode garantir que todo software funcione corretamente, sem a presença de erros, visto que os mesmos muitas vezes possuem um grande número de estados com fórmulas, atividades e algoritmos complexos. O tamanho do projeto a ser desenvolvido e a quantidade de pessoas envolvidas no processo aumentam ainda mais a complexidade. Idealmente, toda permutação possível do software deveria ser testada. Entretanto, isso se torna impossível para a ampla maioria dos casos devido à quantidade impraticável de possibilidades. A qualidade do teste acaba se relacionando à qualidade dos profissionais envolvidos em filtrar as permutações relevantes.

Falhas podem ser originadas por diversos motivos. Por exemplo, a especificação pode estar errada ou incompleta, ou pode conter requisitos impossíveis de serem implementados, devido a limitações de hardware ou software. A implementação também pode estar errada ou incompleta, como um erro de um algoritmo. Portanto, uma falha é o resultado de um ou mais defeitos em algum aspecto do sistema.

O teste de software pode ser visto como uma parcela do processo de qualidade de software. A qualidade da aplicação pode e, normalmente, varia significativamente de sistema para sistema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23 Kb)   pdf (901.7 Kb)   docx (320.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com