TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Apresentado ao Curso Tecnologia em Logística

Por:   •  21/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

INFORMÁTICA APLICADA – DP 2015/2

BRUNA VIEIRA CARVALHO – RA 302342011

PORTFÓLIO 01

...............................................................................................................................

Cidade

2015

BRUNA VIEIRA CARVALHO

PORTFÓLIO 01

Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Logística  da Faculdade ENIAC para a disciplina Informática Aplicada

Prof.

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

Atualmente vivendo em um país onde a tecnologia está cada vez mais desenvolvida, o acesso à internet se tornou praticamente algo que faz parte da rotina tanto profissional, social e pessoal de nossa sociedade.

Essa evolução tecnológica veio com vantagens para nossa geração, tais como, oportunidade de aproximação entre pessoas queridas de forma rápida, prática e com menor custo por meio das redes sociais, no meio acadêmico trouxe flexibilidade para pesquisas e desenvolvimentos de nossas qualificações nos estudos, no âmbito profissional disponibilizou rapidez em inúmeras atividades, contatos via e-mails, marketing e vendas de produtos através dos sites. No mercado globalizado e competitivo que nos encontramos, é essencial que as empresas procurem utilizar das ferramentas tecnológicas para ter vantagens competitivas, se destacar entre as concorrentes e ainda oferecer um bom valor agregado para o cliente.

Poderíamos ficar citando várias vantagens que o acesso à internet e os avanços tecnológicos nos trouxe, porém se tornou de tamanha importância e indispensável para nossa vida que nos deixou escravos dessa ferramenta e virou até mesmo um critério para medir nossa cultura, com isto, pessoas com difícil acesso à internet se tornou menos capacitada em relação as informações, atualidades e no aspecto cultural e da educação, como por exemplo na zona rural ou em classe sociais mais baixas como apontam estudos, enquanto muitos hoje em dia diz ser impossível viver sem internet, milhões das classes D e E nunca tiveram acesso.

Embora a tecnologia tem sido uma estratégia para o grande desenvolvimento da nossa economia, são necessárias políticas públicas e infraestrutura para o desenvolvimento da inclusão digital nas áreas rurais e precárias deste país para a diminuição deste aspecto de desigualdade e exclusão social, os custos podem até ser altos, porém tem que ser levado em consideração a grande importância e benefícios que a internet proporciona e a sombria ideia de saber que muitos ainda não têm a possibilidade de acesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (90.6 Kb)   docx (53.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com