TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho O Fluxo de Comunicação

Por:   •  29/3/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto

Criar um fluxo de comunicação (CHAT), em linguagem Java, usando o Thread para meio de conversação entre servidor e cliente, com a finalidade de compartilhar informações, dados e arquivos para identificar e prevenir a poluição do Rio Tietê, por fim, armazenar estas informações em um Banco de Dados.

Soquetes de Berkeley

Soquete de rede é um ponto final de um fluxo de comunicação entre processos através de uma rede de computadores.

Um endereço de soquetes é a ligação de um endereço de IP e um número da porta. Com base nesse endereço, soquetes de Internet entregam pacotes de dados de entrada para o processo ou Thread de aplicação apropriado. Thread pode ser considerado um fluxo de controle sequencial dentro de um programa, onde damos alguma função e ela realiza provendo maior performance. Pode ser usado para controlar o fluxo de mensagens entre cliente e servidor.

API de soquetes ( API sockets) é uma interface de programação de aplicativo (API) , fornecida pelo sistema operacional que permite que os programas de aplicação controlem e usem soquetes de rede.

A maioria da comunicação entre computadores é baseada no Protocolo de Internet (IP), onde, serve a duas funções principais: identificação de interface de hospedeiro ou de rede e endereçamento de localização, e são blocos enviados como ficheiros. No IP nenhuma definição é necessária antes do Nó tentar enviar ficheiros para um Nó com o qual não se comunicou previamente. IP oferece um serviço de datagrama não confiável, assim, os pacotes podem chegar desordenados, duplicados ou até perdidos por inteiro. Pode ser usado o meio de comunicação tanto modelo TCP/IP quanto no modelo OSI.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (35.7 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com