TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Redes de Computadores e Dispositivos Inteligentes

Por:   •  28/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 2

C2 – Redes de Computadores e Dispositivos Inteligentes

  1. Descreva o funcionamento de um Switch Ethernet.

r: Com um funcionamento simples, ele encaminha os pacotes com base em endereçamentos MAC de destino. Sabe-se também que ele conecta as portas Ethernet, fazendo com que os equipamentos se comuniquem.

  1. Um computador tem de enviar um pacote para um anfitrião de destino na mesma LAN. Como o pacote será enviado? Justifique sua resposta.

r: Esse pacote deve ser enviado primariamente ao gateway padrão, após, dependendo da respostado gateway, pode sim ser enviado para um host de destino, Vulgo o anfitrião de destino. O pacote será enviado diretamente ao anfitrião de destino. Sendo enviado primeiramente ao gateway padrão, e a partir dele, será enviado ao anfitrião de destino.

  1. Quais informações são usadas pelos roteadores para encaminhar um pacote de dados para seu destino? Justifique sua resposta.

r:  É usado o “endereço de IP de destino”, sendo ele o endereço IP do dispositivo receptor. É utilizado para encaminhar o pacote para seu destino. Lembrando que esses dados não são alterados no cabeçalho durante toda a transmissão

  1. Descreva a função do protocolo ARP.

r: Chamado de “Address Resolution Protocol - ARP”, é um padrão de telecomunicação, usado para resolução de endereços (conversão) da camada de internet em endereços da camada de enlace. Responsável por aprender/descobrir qual é o endereço MAC (endereço físico) de um computador que tem um dado endereço IP.

  1. Qual a principal diferença entre o IPv4 e o IPv6? Como isto afeta o funcionamento das redes?

r: Uma diferença básica entre os protocolos é que o IPV4 é um sistema de 32 bits que usando-se uma sequência de números separados por pontos, enquanto o IPV6 é um sistema de 128 bits que usa uma sequência alfanumérica separadas por dois pontos.

Existe também a diferença de cabeçalho em que o IPV4 é complexo, diferentemente do IPV6 que é o mais simples. IPV6 tem o cabeçalho maior, significando que mais dados acompanham cada transferência, e a estrutura simplificada permite um envio mais rápido. Já no IPV4, a maioria dos dados que recebes passa por um endereço IP compartilhado por muitas outros pessoas antes de serem encaminhados a você. OU SEJA, a comunicação IPV6 é mais rápida, porque os dispositivos enviam dados diretamente para outro. Fazendo assim com que haja uma diferença de velocidade entre os dois (sendo o IPV6 mais rápido).

Segurança também é uma diferença entre os dois. Não adentrando muito ao assunto, podemos dizer que o IPV6 é mais seguro que seu antecessor, principalmente por conta da presença do “IP Security”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (46.7 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com