TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Redes Sobre Protocolo de Redes

Por:   •  13/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  920 Palavras (4 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 4

  1. No contexto de uma sessão de comunicação, responda:
  1. O que é um cliente? O processo que inicia a comunicação é o cliente. 
  2. O que é um servidor? O processo que aguarda ser contactado é o servidor
  1. Porque em comunicações P2P não existem um servidor propriamente dito e um cliente propriamente dito?
  2. Defina o que é um socket, considerando o contexto das camadas de aplicação e transporte. - Socket é a interface entre a camada de aplicação e a de transporte dentro de uma máquina. - O elo entre os processos do servidor e do cliente é o socket. - Ele é a “porta” na qual os processos enviam e recebem mensagens. 
  3. Represente graficamente um processo A em um dispositivo 1, que utiliza um socket s1, se comunicando com um processo B em um dispositivo 2, que utiliza um socket s2. Na sua ilustração, represente as pilhas de protocolos dos dois dispositivos.
  4. Indique como verdadeiras ou falsas as seguintes afirmações, usando V ou F, respectivamente:
  1. O socket TCP é igual ao socket UDP (F);
  2. Uma aplicação que usa o TCP deve ter apenas 1 socket TCP (F);
  3. Uma aplicação que usa TCP não pode usar UDP (  );
  4. Uma aplicação que usa UDP pode usar TCP (  );
  5. Em um mesmo dispositivo, podem existir algumas aplicações que usam TCP e outras que usam UDP (  ).
  1. Indique 3 tipos de serviço que um protocolo de camada de transporte pode oferecer às aplicações que o usem. 1–Transferência confiável de dados. 2-Vasão. 3-Temporização. 4-Segurança.
  2. Porque algumas aplicações são chamadas de elásticas? Porque não é tolerante a perda e sensibilidade de atraso
  3. Qual a diferença entre transferência confiável e transferência segura?
  4. Cite dois tipos de aplicações que são tolerantes a perda de alguns pacotes. 1Jogos interativos. 2-Telefonia via internet e áudio conferencia
  5. Porque é dito que o TCP fornece um serviço “orientado à conexão”? Porque é um serviço de solicitação/resposta. Porque é necessário a confirmação do recebimento de cada mensagem, de modo que o transmissor se certifique de que ela chegou. 
  6. Os números de porta são valores de 16 bits. Assim, qual a máxima quantidade teórica de sockets que um mesmo dispositivo por ter? Entre 0 e 65535
  7. Um socket UDP é perfeitamente identificado com uma tupla de quantos valores? Quais são eles? 2 valores. Endereço IP destino e Numero de porta de destino
  8. Um socket TCP é perfeitamente identificado com uma tupla de quantos valores? Quais são eles? 4 valores. Endereço IP fonte. Numero de porta fonte. Endereço IP destino e Numero de porta de destino.
  9. Explique, detalhadamente, como funciona a multiplexação, considerando o contexto da camada de aplicação de transporte. juntar dados de múltiplos processos de apl, envelopando dados com cabeçalho (usado depois para desmultiplexação)
  1. Explique, detalhadamente, como funciona a demultiplexação, considerando o contexto da camada de aplicação de transporte.
  1. Quais são os campos do pacote UDP? PORTA UDP ORIGEM 2. PORTA UDP DESTINO 3. TAMANHO DA MENSAGEM UDP 4. UDP CHECKSUM 
  1. Considerando que o máximo tamanho de dados que podem ser colocados no pacote ETHERNET são 1500 bytes e que o IPV4 tem um cabeçalho de 20 bytes, qual o máximo tamanho do campo de dados de um pacote UDP? Pode ter de até 1480-8=1472 bytes.
  1. Considerando que o máximo tamanho de dados que podem ser colocados no pacote ETHERNET são 1500 bytes e que o IPV4 tem um cabeçalho de 20 bytes, qual o máximo tamanho do campo de dados de um pacote TCP (considerando campo de opções vazio)? Pode ter de até 1480-20=1460 bytes.
  1. Descreva quais pacotes são trocados para que uma conexão TCP seja estabelecida. A conexão TCP é formada por três fases, Para estabelecer uma conexão, o TCP usa um handshake (aperto de mão) de três vias. 1 A primeira fase consiste no envio do pedido de conexão.2 reconhecimento do pedido. 3 reconhecimento desta resposta.
  1. Descreva quais pacotes são trocados para encerramento de uma conexão TCP.
  1. Explique como funcionava a atribuição de endereços de classe cheia.
  1. Explique como funciona a atribuição de endereços CIDR.
  1. Considerando a máscara de sub-rede a.b.c.d/x, explique o que significa o /x
  1. Uma sub-rede com máscara a.b.c.d/x pode ter quantos bits para host? Isso significa que podem existir quantos dispositivos nessa sub-rede?

Unidade 5

  1. Apresente razões para a existência de tantas classificações para redes.
  1. Indique 3 tipos de classificação quanto ao tamanho de uma rede.
  1. Indique 2 tipos de classificação quanto ao propósito de uma rede.
  1. Explique o que é uma BAN. Significa rede de área corporal. Um conjunto de sensores em algumas área do corpo.
  2. Indique um tipo de aplicação da rede BAN. aplicações médicas, monitorar sinais vitais como pulsação e pressão sanguínea
  1. Explique o que é uma LAN. Significa rede de área local, refere a redes de computadores restritas a um local físico definido como uma casa, escritório ou empresa em um mesmo prédio.
  1. Indique a diferença básica entre a MAN e a WAN. Redes Man Abrange  cidades próximas ou regiões metropolitanas já A rede WAN tem alcance mundial, interligando cidades, estados, países e continentes. 
  2.  Descreva o que é uma EPN. É uma rede de computadores que é inteiramente controlada por uma organização, onde todas as comunicações são feitas sem passar pela Internet
  1. O que é uma SAN? É uma rede dedicado a armazenamento de dados; Uma rede que possui grande quantidade de usuário 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (136.2 Kb)   docx (523.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com