TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho individual 3° semestre unopar

Por:   •  14/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.884 Palavras (8 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 OBJETIVOS        

3 DESENVOLVIMENTO        

4.1 LOCADORAS PESQUISADAS        

4.1.1 RESERVAS DE VEÍCULOS        

4.2 BANCO DE DADOS DISTRIBUÍDOS        8

4.2.1 VANTAGENS DOS BANCOS DE DADOS DISTRIBUÍDOS        9

4.2.2 ESTRATÉGIAS DE DISTRIBUIÇÃO DE DADOS        9

4.3 ARQUITETURA DE UM SGBDD        10

  5 CONCLUSÃO        11

  6 REFERENCIAS        12

 


  1. INTRODUÇÃO

Com o crescente aumento dos dados a serem armazenado, o gerenciamento. Centralizado desses dados pode se tornar uma tarefa muito trabalhosa, assim, com as novas tecnologias para comunicação de dados, é possível se trabalhar com bancos de dados não mais centralizados em um único servidor, mas sim distribuídos em vários servidores que podem estar na mesma rede, ou até mesmo em países diferentes, e estão interligados logicamente, compartilhando informações de uma maneira transparente para os usuários. Esta abordagem permite que cada parte do banco de dados contenha apenas os dados que são necessários a aquela região.

A função deste trabalho é fazer melhorias no sistema de banco de dados da empresa “Aluga Buggys” que tem sua matriz na cidade de Guarapari-Es e com mais quatro filiais, trazendo alterações e facilidades no acesso ao bando, que na qual foi escolhido um banco de dados distribuídos devido grandes fatores entre eles, a segurança da informação e da programação e a fluidez dos dados. Foi elaborado a prototipação das telas para acesso ao sistema da locadora, que foi montado no Visual Studio 2012.

2 OBJETIVO

Este trabalho teve a função de pesquisar sistemas de locadora de veículos, tendo como base o cenário proposto a empresa “Aluga Buggy”, fazendo um comparativo de seus sistemas, levando em conta que a locadora de buggy esta em crescente expansão, foi designado a consultoria dos alunos da UNOPAR a criação de um sistema integrado com a matriz e filiais, que somam um total de quatro filiais. Entre dois modelos, banco centralizado e banco distribuído, devido fatores favoráveis foi escolhido o distribuído com rede, pois suas facilitações em correção de códigos e segurança da programação e informação são mais vantajosas.

 


3 Desenvolvimento

                Á consultoria dos alunos da UNOPAR efetuou pesquisas para chegar a conclusão que o melhor modelo de banco de dados é o distribuído, sendo que levando em conta a integridade dos dados, a segurança. as redes de computadores surgiram com a necessidade de se utilizar computadores em locais diferentes que é o caso da empresa “aluga buggys” que tem um total de cinco locadoras em cidades diferente.  

                Ás vezes em um banco de dados acontece que certos dados interessem a somente um lugar da rede e seria razoável que esses dados ficassem guardados nesse lugar. é da descentralização do armazenamento desses dados que resulta em um banco de dados distribuídos (bdd). para dados utilizados com frequência por dois ou mais locais, cria-se cópias para cada lugar. existem casos em que os dados armazenados estão de formas diferentes em cada lugar. dessa maneira, obriga-se a fazer uma conversão nas informações antes de serem enviadas para os outros locais da rede. a base de dados pode ser mantida em um único local ou então em cada um dos lugares ligados pela rede.

4.1 Locadoras pesquisadas

 

Localiza - Com quatro décadas de atuação no mercado, desde 2005, 3,5 milhões de clientes e 7.295 colaboradores, a localiza é a maior rede de aluguel de carros da America do sul: são 533 agencias distribuídas em 372 cidades de nove países e uma frota de 111.358 carros.

Canoense - Fundada em 1977, a Canoense Rente a car dedica-se a mais de três décadas na locação de veículos. Presente nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste do país, conta com uma frota atualizada de mais de 500 veículos.

Rentcars - A RentCars, é mantida pela operadora Mobicar, principal empresa de locações de carros no Brasil. Criada em 2009, a Mobicar construiu uma marca forte e uma base sólida de fornecedores ao longo do tempo, afim de oferecer um portfólio abrangente de locadoras de carros nacionais e internacional com excelência na qualidade dos serviços e atendimento ao consumidor. O centro de operações em Curitiba disponibiliza de infraestrutura completa e suporte diferenciado à necessidade de cada cliente e fornecedor em qualquer lugar do mundo.

4.1.1 “Reservas de veículos”

Locadora LOCALIZA VEICULOS.

A empresa Localiza tem uma grade muito boa no que diz respeito á “reserva de veículos”, inicialmente você tem a opção de escolher o país de onde queira alugar o automóvel somando um total de 9 países. Tem a opção de devolução em qualquer agencia ou cidade, e tem um espaço na parte de devolução, que serve para inserir códigos de promoção. O modulo é composto de três abas, retirada e devolução, carros e tarifas e dados pessoais.

Locadora CANOENSE

As funcionalidades do modulo “reserva de veículos” da empresa Canoense, à uma opção muito importante para escolha do veiculo, que é o grupo do veiculo, que na qual são representadas por letras do alfabeto. Os automóveis são separados por marca, modelo e itens. Á empresa possui uma matriz e três filiais, deveriam ter a opção de onde seria feita a devolução do carro.

Locadora RENTCARS

Na empresa Rentcars, as funcionalidades do modulo “reserva de veículos” é muito interessante, pois é bem resumida a necessidade do locador. Você escolhe onde retirar e onde devolver o veiculo, tendo em vista que a locadora tem mais de 15,000 lojas espalhadas no mundo todo. Sendo assim gera um conforto maior ao cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)   pdf (312.3 Kb)   docx (156.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com